Menu Principal

BLOG

Equipe de Pastoral do Instituto Madre Mazzarello apresenta tema da Campanha da Fraternidade 2024

Campanha da Fraternidade 2024, sob o tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, promove reflexões e ações concretas entre os estudantes.

No último dia 16 de fevereiro, a equipe de pastoral do Instituto Madre Mazzarello, de São Paulo, promoveu um encontro especial com os estudantes, apresentando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Há exatos 60 anos, a Campanha da Fraternidade tem sido uma fonte de reflexões profundas durante o período quaresmal, e este ano não será diferente.

Sob o tema “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, os alunos foram convidados a refletir sobre a importância de enxergar o próximo como um irmão. Em um ambiente de oração e caridade, e através de práticas penitenciais, a comunidade escolar é convocada a viver plenamente este tempo de conversão, preparando-se para a celebração da Páscoa.

Em um momento marcado por alegria, convívio, espiritualidade e aprendizado, os estudantes do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio foram convidados a escolher uma palavra-chave para guiar suas reflexões durante a Quaresma. Essas palavras foram registradas em um cartaz, exposto na sala da pastoral, simbolizando o compromisso da comunidade escolar com o espírito da Campanha da Fraternidade deste ano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.