Menu Principal

BLOG

2º Comm Talks: Os jovens entrevistam Madre Yvonne sobre o Sínodo

 No dia 24 de fevereiro de 2024, às 14h30 (horário italiano), será realizado o 2º Comm TalkS em transmissão ao vivo, iniciativa do Âmbito da Comunicação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora com vídeos formativos, que também poderão ser utilizados para a animação nas comunidades, que visam criar uma visão compartilhada da cultura da comunicação, apesar da diversidade das expressões.

Depois do 1° CommTalkS introdutório com as palavras de Madre Chiara Cazzuola – que definiu a comunicação como dimensão fundamental da vida e missão das FMA, fundada na relação “que chega a todos e busca não descurar ninguém” – no 2º Comm TalkS os protagonistas são os jovens.

As Coordenadoras de Comunicação das Inspetorias de todo o mundo propuseram, de fato, aos jovens das próprias realidades a leitura do Relatório de Síntese da 1ª Sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, centrando-se na dimensão juvenil, e solicitou-lhes formular as interrogações que carregam dentro de si a respeito dos temas que os desafiam,  segundo o contexto em que vivem.

“As perguntas dos jovens sobre o Sínodo” é, portanto, o título deste Comm Talks e será a Madre Emérita do Instituto das FMA, Irmã Yvonne Reungoat, participante da Assembleia Ordinária do Sínodo de outubro de 2023 como “facilitadora especializada”, a responder às inúmeras perguntas vindas de todo o mundo.

Os seminários dirigem-se a todas as Comunidades Educativas e aos interessados, em particular aos jovens, e podem ser acompanhados em italiano em transmissão ao vivo através do Canal YouTube do Instituto e nas línguas inglesa, francesa, espanhola, portuguesa, via Zoom:

https://us02web.zoom.us/j/83761559555?pwd=bG9veG9zWU55dVArdEFpYTF6bElTZz09ù
Meeting ID: 837 6155 9555
Passcode: 900103

Fonte: Istituto Figlie di Maria Ausiliatrice (FMA)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Deus Educador – Comunidades Educadoras

A educação pode ser tema considerado em diferentes áreas do conhecimento. Desde a pedagogia até os mais complexos sistemas científicos e epistemológicos. Queremos neste texto,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.