Menu Principal

Educação

Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – Cambé – PR

A nossa escola faz parte de um amplo movimento de educação, iniciado por João Bosco, – sacerdote italiano do século XIX (1815 – 1888) De D. Bosco herdamos o estilo e a finalidade da educação que realizamos, os quais encontram-se sintetizados no Sistema Preventivo ou Pedagogia do Amor.

O estilo, inicialmente em conjunto de práticas e princípios, foi repassado pelo fundador aos seus colaboradores, através da convivência. A finalidade foi sintetizada numa máxima concisa e clara: “formar bons cristãos e honestos cidadãos. ”

Em 28 de dezembro de 1953, teve início, ao sul da cidade de Cambé, a trajetória de uma escola que seria, em pouco tempo, um marco na história de Cambé. Superando as dificuldades iniciais, hoje é visível suas transformações: ótimo espaço físico, excelente equipe de professores, boa estrutura administrativa faz do Colégio Auxiliadora uma escola compromissada com uma educação séria, qualificada e preocupada em atender às necessidades de seus alunos e da comunidade.

As salesianas chegaram a esta cidade no dia 28 de dezembro de 1953. Foram solicitadas para o trabalho de educação da juventude pelo Revmo Pe. Symphoriano Kopf, pároco da Paróquia Santo Antonio de Cambé que havia conseguido da Companhia de Terras Norte do Paraná a doação de um terreno sobre o qual construiu o Colégio, que as irmãs passaram a habitar e onde acolheram as primeiras alunas.

www.insacambe.com.br

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.