Menu Principal

BLOG

Mensagem de Páscoa da Madre Yvonne Reungoat para as Comunidades Educativas e a Família Salesiana

Roma (Itália). A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Yvonne Reungoat, envia uma mensagem de vídeo a todas as Comunidades Educativas e à Família Salesiana, desejando uma Páscoa de alegria e ressurreição.

Alegro-me sempre com esses eventos que me permitem “encontrar” a vós, queridas Irmãs, e também muitos jovens, leigas e leigos de nossas comunidades educativas e além disso , através das redes sociais.  É uma oportunidade para sentir-nos em comunhão, apesar das distâncias. […].

Jesus ressuscitou e vive para sempre!

Quero iniciar o meu augúrio de alegria com que o Papa Francisco abre a Exortação Apostólica Christus vivit, dirigindo-o a todos e a todas, não apenas aos jovens: “Cristo vive. Ele é a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo. Tudo o que Ele toca torna-se jovemnovo, enche-se de vida. Por isso, as primeiras palavras que quero dirigir a cada jovem cristão: Ele vive e te quer vivo! Ele está em ti, Ele está contigo e nunca mais vai embora. Por mais que te afastes, junto a ti está o Ressuscitado, que te chama e te espera para recomeçar. Quando te sentes velho pela tristeza, rancores, medos, dúvidas ou fracassos, Ele estará ali para dar-te a força e a esperança ”(Christus vivit 1 e 2).

Os meus augúrios a cada uma de vós, às vossas famílias, às comunidades educativas, está tudo contido neste olhar de esperança e no mandato missionário: a participação na Paixão e Morte de Jesus leva-nos, desde esta terra, a partilhar a Sua Ressurreição, nos torna discípulas/os e apóstolas/os: a experiência de vida que nasce da Cruz não podemos guardar para nós;  é um dom a ser compartilhado o mais amplamente possível! […].

Deus sempre nos diz: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apo 21,5)!

esperança é fé que se projeta no futuro, é  caridade que abraça toda a dor do mundo para destruí-la, mergulhando na Ressurreição de Jesus.

Agradeço de coração a todos/as que, nestes dias, fizeram-se presentes com pensamentos de augúrio através das redes sociais, correio eletrônico, correio tradicional, por outros meios;  os vossos votos trouxeram-me o perfume da fraternidade, de um abraço que nos reúne a todas sob o manto da Auxiliadora e nos faz testemunhas de esperança e alegria.

Santa e alegre Páscoa! 

Clique aqui e confira o vídeo

Testo integrale del Messaggio

Roma, 2 de abril 2010

Irmã Yvonne ReungoatSuperiora Geral do Instituto FMA

Fonte: https://www.cgfmanet.org/

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.