Menu Principal

BLOG

Semana Santa na Casa Betânia: celebrando a Páscoa com fé, solidariedade e partilha

Na Casa Betânia, situada na COHAB – Guaratinguetá (SP), a Semana Santa foi um período de profunda reflexão e espiritualidade, marcado por atividades que uniram os participantes em torno dos ensinamentos e significados da Páscoa.

A semana teve início com uma tocante Procissão de Ramos vivenciada pela comunidade, onde os participantes, munidos de ramos de palmeira, relembraram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Este momento de devoção e alegria preparou os corações para os eventos que se seguiriam.

Ao longo dos dias, os participantes foram convidados a mergulhar na jornada de Jesus, através de teatros que retratavam os momentos-chave da Paixão, Morte e Ressurreição. As encenações da Ressurreição de Cristo trouxeram à tona emoções intensas e renovaram a fé de todos, reforçando a mensagem de esperança e redenção da Páscoa.

Além das apresentações teatrais, foram promovidos momentos de partilha e reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Em encontros familiares, os participantes compartilharam suas vivências e discutiram sobre a importância da solidariedade, da renovação espiritual e do amor ao próximo, valores centrais da mensagem cristã.

A semana também foi marcada por gestos concretos de solidariedade, como a generosa doação da Casa Betânia da ferramenta do “Futebol de Rua” para os alunos do Instituto São José, de São José dos Campos (SP). Este gesto não apenas promoveu a integração entre as instituições, mas também incentivou a prática esportiva e o convívio saudável entre os jovens da comunidade.

A visita especial do Instituto São José, que assim como a Casa Betânia pertence à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), fez os participantes se unirem em um dia de voluntariado, o que reforçou o espírito de colaboração e serviço ao próximo. Além da doação de 100 caixas de chocolates para os educandos da Casa Betânia, as duas Instituições trocaram ferramentas, doações e aprendizados. Os participantes fortaleceram os laços de comunidade e reafirmaram o compromisso com os valores cristãos de solidariedade e amor ao próximo.

A Semana Santa encerrou-se com uma atmosfera de alegria e esperança, e todos puderam celebrar a ressurreição de Cristo com gratidão e fervor. Outro momento de grande alegria para a Casa Betânia foi a doação generosa de mais de 100 ovos de Páscoa pelo SICREDI – Sistema de Crédito Cooperativo – que proporcionou um “conforto doce e saboroso” para a comunidade, evidenciando a importância da partilha e da generosidade nesta época tão especial.

Assim, na Casa Betânia, a Semana Santa foi a conjugação perfeita entre eventos religiosos e a oportunidade de renovar a fé, fortalecer os laços comunitários e celebrar a esperança que a Páscoa nos traz. A comunidade educativa da Casa Betânia deseja que esses valores continuem a iluminar o caminho de todos que frequentam a obra, guiando-os rumo a um futuro de paz, solidariedade e amor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.