Menu Principal

BLOG

Obra Social socializa convicção: “Com esporte e recreação transformamos vidas”

A Oficina de Esporte e Recreação, do Instituto de Ação Social João Paulo II, de Guarapuava (PR), tem como nome e convicção o lema: “Com esporte e recreação transformamos vidas”. Ela é dinamizada de forma lúdica, com o objetivo de oportunizar o conhecimento do corpo e desenvolver a criatividade, por meio de jogos, da prática e vivência esportiva, das brincadeiras, dos jogos de tabuleiros, jogos de mesa e das brincadeiras de roda. A Oficina proporciona vivências, experiências esportivas e estimula o protagonismo individual e coletivo. Contribui para a formação humana, a convivência em grupos, fortalecimento de vínculos, desenvolvimento das habilidades esportivas e da coordenação motora. São os próprios educadores e voluntários da Obra que se revezam e acompanham a Oficina para continuar trabalhando esporte e recreação de um jeito bem salesiano.

No mês de maio aconteceu o primeiro Campeonato Mariano. Todos os educandos/as foram envolvidos. Durante uma semana foram trabalhadas as regras do futebol sete, e organizados os afazeres para o campeonato, que teve inscrição com a assinatura de um termo de comprometimento. As inscrições não foram só para ser jogador, teve também para líder de torcida, gandula e mesário. A divisão dos times foi feita por sorteio na frente de todos. O juiz do jogo pode fazer alterações pertinentes para melhor desenvolvimento dos jogos, com a equipe técnica formada pelo educador de Música, Elivelton, a educadora de Arte, Maria, a coordenadora de projetos, Jeniffer, e a recepcionista, Fernanda. As técnicas dos times eram Irmã Auxiliadora Barros e a oficineira de Educomunicação, Amanda. Os times pontuavam por saldo de gols e comportamento dentro e fora do campo. Cada time tinha uma cor e um nome que representava um dos valores trabalhados nos temas dos “Bons-dias” e “Boas-tardes” como, por exemplo: coragem, respeito, lealdade e esperança. Cada torcida criou o seu Grito de Paz! A premiação do 1º Campeonato Mariano foi uma medalha de participação para todos. Medalha de ouro e troféu para os integrantes do time líder do campeonato, goleiro menos vazado, artilheiro e “atleta revelação” que, além de ter tido uma excelente conduta, pode concorrer com uma jogada ou gol bonito, ou ainda uma atitude de craque.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Gratidão na OSAF

Realizada no dia 28 de novembro, a  Festa da Gratidão, contou com a exposição dos trabalhos realizados e apresentações de algumas Oficinas (Karatê, Violino e

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.