Menu Principal

BLOG

Colaboradores e Irmãs da Sede Inspetorial refletem sobre a Fraternidade e a Amizade Social, com verdadeiro espírito pascal

Na última segunda-feira, dia 25 de março, os colaboradores da sede da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo, participaram da Celebração Pascal promovida pela coordenação da comunidade religiosa da Casa Inspetorial, Irmã Helena Gesser. Também as Irmãs FMA que compõem a comunidade participaram do momento.

A celebração teve como tema central a Campanha da Fraternidade 2024, que abordou a questão da Fraternidade e da Amizade Social.  Iniciando o encontro, Irmã Helena destacou: «O caminho do Calvário de Jesus é o caminho do Calvário de toda humanidade», e enfatizou: «Na jornada do Calvário de Jesus, encontramos o reflexo da humanidade em sua busca por redenção e esperança. Sua cruz não é apenas a Sua, mas a de todos nós, uma estrada de sofrimento e sacrifício que nos leva à luz da salvação. Que em nossa própria jornada, possamos encontrar conforto e inspiração na promessa divina de amor e renovação».

Durante a celebração, por meio de símbolos como: a cruz, a coroa de espinhos e um espelho, além do ambiente preparado com flores, panos vermelhos e brancos, os colaboradores foram convidados a refletir sobre o profundo significado da Páscoa, momento que marca não apenas a ressurreição de Jesus Cristo, mas também o renascimento espiritual e a renovação da fé de quem nele crê. A grande prova de adesão a Jesus e seu projeto é quando, pela fraternidade e amizade social, as pessoas se enxergam e se consideram irmãs umas das outras, não fechando os olhos e o coração para a realidade de quem sofre, mas de fato, estendendo as mãos e contribuindo para que a vida se transforme e renasça.

Após a celebração, os participantes partilharam um delicioso café, vivenciando um momento de confraternização e união, o que reforçou os vínculos entre todos, como comunidade inspetorial a serviço da BAP, em espírito de sinodalidade e solidariedade. Cada momento formativo compartilhado fortalece ainda mais o espírito colaborativo e o compromisso mútuo de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo nas atividades educativas e na vida pessoal.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.