Menu Principal

BLOG

Mazzarello realiza Festa de Encerramento da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental

A festa de encerramento, com o tema “África: Cultura em Movimento”, foi envolvente, destacando a diversidade cultural e o protagonismo das crianças.

No dia 8 de dezembro, o Teatro do Instituto Madre Mazzarello, de São Paulo, foi palco da celebração de encerramento da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com o tema “África: Cultura em Movimento”. O evento, que contou com a presença de familiares, amigos e educadores, ressaltou o protagonismo das crianças em uma noite repleta de música encantadora e performances cativantes.

A diretora Fabiana iniciou a celebração desejando boas festas e agradecendo, aos familiares presentes, a parceria e participação de todos durante o ano letivo.

Posteriormente, Irmã Cláudia, responsável pela pastoral no Mazzarello, deu início ao evento desejando uma festa abençoada e expressou:

“Em uma casa salesiana, nada é por acaso, tudo é providência, e hoje é uma grande solenidade, é a solenidade da Imaculada Conceição de Maria, dia em que Dom Bosco iniciou sua atividade pastoral. Foi em 1841 que iniciou o primeiro oratório…”.

Em seguida, ela pediu a Deus que abençoasse este momento, convidando todos para rezar uma Ave-Maria.

A celebração foi marcada por uma trilha sonora envolvente e um figurino cuidadosamente preparado pelas dedicadas professoras. A professora Cláudia supervisionou de perto a coreografia, garantindo que cada detalhe contribuísse para a beleza do espetáculo. O protagonismo das crianças foi evidente em cada passo, e a coordenação, juntamente com as professoras, desempenhou um papel crucial, preparando cada criança com amor e carinho.

As crianças, com sua encantadora ternura, emocionaram a todos os presentes, gerando uma mistura de sentimentos que resultou em calorosos aplausos. Este reconhecimento destaca não apenas o significado de suas vidas no âmbito familiar e escolar, mas também a importância delas para o futuro do país e do mundo.

A encantadora noite foi encerrada com expressões de gratidão a todos os envolvidos no evento, com votos de que Nossa Senhora Auxiliadora continue a guiar os passos dos educadores do Mazzarello em sua missão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Doutorado em Comunicação

Ir. Márcia Koffermann, Filha de Maria Auxiliadora da Inspetoria N.S. Aparecida (BAP), no dia 28 de março de 2023, na Universidade de Huelva, conclui o percurso de

O Reitor-Mor é cardeal

No Consistório Público Ordinário de 30 de setembro, o Reitor-Mor dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime, foi oficialmente criado cardeal pelo Papa Francisco.    

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.