Menu Principal

BLOG

Conselheira Geral dá início à primeira visita em seu percurso pela Inspetoria Nossa Senhora Aparecida

Na bonita manhã do dia 12 de março de 2024, Irmã Paola Battagliola, Conselheira Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), acompanhada por Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), foi acolhida pelas Irmãs da Comunidade da Casa Santa Teresinha (Lapa – São Paulo) que, com corações nas mãos, cantavam “Sê bem-vinda! Vem trazendo amor e paz! Corações também amigos, tu aqui encontrarás… estava à tua espera o que já era em mim uma canção… vem sorrindo, que te abraça o coração!”

Após os primeiros abraços, Irmã Lucia Maistro, animadora da Comunidade, na Capela, confiou a Maria Auxiliadora a visita tão esperada e pediu as luzes do Espírito Santo para Irmã Paola e, para cada uma das Irmãs, o dom da abertura do coração.

O “coração” foi o tema escolhido pela Comunidade para expressar o carinho, a alegria e a abertura às propostas trazidas por Irmã Paola, para que as Irmãs possam responder melhor ao apelo do Instituto a fim de serem FMA, geradoras de vida!

Após um rápido lanche e o retorno de Irmã Alaíde para a Casa Inspetorial, Irmã Paola, tão esperada, finalmente estava na Comunidade da Lapa e as atividades tiveram início.

Seu primeiro Encontro foi às 15h, deste dia, com os/as representantes dos Colaboradores dos diversos setores da Casa, do Corpo de Enfermagem, das Ex-alunas e das Voluntárias. Momento rico de espírito de Família, espontaneidade e também uma chamada vocacional para que, cada um/a fosse, entre os jovens, semeador e semeadora, mediador e mediadora do chamado de Deus à vida consagrada e testemunhas do evangelho com a própria vida.

O primeiro dia foi concluído com o “Boa-Noite” às Irmãs: agradecimento à acolhida e reflexão sobre a riqueza do significado da Visita Canônica.

Os demais dias voaram: celebrações eucarísticas, atendimentos… atendimentos… atendimentos…, Lectio Divina, visita à Irmã Ivone Rezende que se encontra hospitalizada, visitas às Irmãs acamadas na Enfermaria da Casa, festas de aniversários, refeições alegres, conferências, encontro com o Conselho local e, sem perceber, o dia 16 de março, dia da despedida chegou e constatou-se que a Visita foi como a chuva fina que cai no terreno sedento e faz germinar as sementes escondidas no solo que parecia adormecido.

A comunidade da Casa Santa Teresinha manifesta o seu muito obrigada à Irmã Paola por ter incentivado todas a gerarem vida nova, no dia a dia, a continuar dando o contributo para a Inspetoria, para o Instituto, para o carisma salesiano, mesmo sendo uma Comunidade de muitas Primaveras, porém com muita vitalidade e compromissada com a Vida Consagrada FMA, como foi descrita por ela.

A comunidade se compromete com muitas orações pela continuidade do seu itinerário de visitas, com a certeza de que muitos frutos brotarão em toda a Amada BAP.


Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.