Menu Principal

BLOG

Madre Chiara chega a Moçambique

Nesta terça-feira (23), a Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Ir. Chiara Cazzuola, chegou ao Aeroporto Internacional de Maputo, em Moçambique, com as Inspetoras da Conferência CIAM de África e Madagáscar. A religiosa foi recebida por FMA, SDB, Ex-alunas e pelas Comunidades Educativas das presenças educativas do sul de Moçambique, tudo ao ritmo das danças tradicionais Xigubo e Galanga, contando com muitas palmas, tambores e cantorias.

A viagem faz parte do início da Festa da Gratidão que, este ano, acontece no dia 26 de abril e será animada pela Província Moçambicana São João Bosco (MOZ), trazendo o tema: “Com Maria, guiados pelo ‘sonho’, geremos paz cuidando da Casa Comum’.

Mesmo com a celebração prevista para a sexta-feira (26), a chegada da Madre Chiara dá início a um itinerário de visitas às presenças africanas conforme cronograma abaixo:

  • 24/04: Jardim – Maputo
  • 26/04: Infulene – Maputo
  • 27 a 29/04: Pemba
  • 30/04: Inharrime
  • 02/05: Moatize
  • 03/05: Jardim – Maputo

Você pode conferir mais informações sobre a Festa da Gratidão 2024 no site oficial do evento.

O HINO DE 2024

“Sonho profético” (Sogno profetico) é o título do hino criado para a Festa da Gratidão 2024, cuja autoria da letra e música é da Irmã Inácia Chaquisse, FMA, produzido pela Xuggubo Produções 2024. O canto retoma o tema da Festa da Gratidão, a presença generativa de vida de Maria, o “cuidado de Dom Bosco, de Madre Mazzarello e da ‘Casa Comum’” que acompanham o caminho de preparação à Festa – a obra educativa e o “sonho dos nove anos” de Joãozinho Bosco.

Você pode conhecer o clipe do Hino oficial da Festa da Gratidão no canal “Festa del Grazie do YouTube. Você também pode acessar em formato mp3 pelo perfil Soundcloud do Instituto das FMA. Para acessar a letra em língua portuguesa, clique aqui.

Confira também a oração do evento clicando aqui.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil / Fotos: Facebook Figlie di Maria Ausiliatrice – Salesiane di Don Bosco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Feliz Páscoa da Ressurreição!

A Páscoa de Jesus seja para nós e nossas comunidades, sinal de esperança, de alegria, paz e comunhão. Diante do momento histórico no qual está

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.