Menu Principal

BLOG

Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul recebe com entusiasmo a visita canônica de Irmã Paola Battagliola

Entre os dias 6 e 10 de abril, o Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul (SC), acolheu a Conselheira Geral Irmã Paola Battagliola, que está no Brasil cumprindo a missão de visitar casas, obras e projetos das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP).

Irmã Paola veio de Roma, Itália, representando a Madre Geral, Madre Chiara Cazzuola. Na sua vida religiosa, dedicou 21 anos de missão no Timor Leste e, hoje, é a Conselheira Visitadora do Conselho Geral do Instituto das FMA.

Logo na chegada, foi acolhida pela comunidade das FMA de Rio do Sul, que aguardava ansiosa por sua presença. Na recepção, músicas salesianas tornaram o ambiente descontraído e festivo.

No dia 8 de abril, Irmã Paola foi recebida pelos educadores e estudantes do 1° ano do Ensino Fundamental à 3° série do Ensino Médio. A Pastoral Escolar animou cada momento com músicas, e os estudantes fizeram lindas homenagens. Na ocasião, Irmã Paola pode conversar um pouco com a comunidade educativa. Em suas falas, ela ressaltou a importância dos valores humanos cristãos, encorajou os jovens a estarem abertos aos sonhos de Deus para suas vidas, buscando concretizá-los sem medo, com confiança e responsabilidade, além de manter viva a essência salesiana.

Ainda no dia 8 de abril, muita alegria e fraternidade esperavam pela representante da Madre Geral no “Boa-Tarde” das crianças da Educação Infantil. Elas cantaram, rezaram e fizeram uma linda homenagem com a música “Amar como Jesus Amou”, conduzida pelo Coordenador de Pastoral, Lucas. Além disso, todo o espaço do Berçário Sentidos da Vida foi preparado com muito cuidado e carinho para receber a Visitadora. A equipe de educadoras, junto com a professora de Musicalização, Gabriele, homenagearam a representante da Madre Geral, que também recebeu um lindo presente feito com a ajuda das crianças.

No final da visita, Irmã Paola participou de um encontro com a Equipe Gestora da Instituição, momento de partilhar a alegria de ter a representante da Madre Geral no IMA e saber das suas impressões, especialmente o que viu e vivenciou ao longo da visita canônica em Rio do Sul.

«Desses encontros significativos, pude perceber em tudo muita alegria e gratidão pela ‘presença’ das Irmãs, professores e educadores feita de primoroso cuidado, de proximidade, de escuta e de alegria. Todos se sentem acolhidos, amados, valorizados, acompanhados e envolvidos, como protagonistas, nas diversas atividades e propostas formativas», afirmou a Visitadora.

A equipe do IMA sente-se muito honrada com a oportunidade de fortalecer os vínculos com o Instituto das FMA, com Roma, centro da Congregação, e deseja que a continuidade da visita pelas demais escolas e obras sociais seja repleta de êxito.

Cada momento compartilhado com a Visitadora, Irmã Paola, foi enriquecedor, cheio de aprendizados e crescimento espiritual. Tem-se a certeza de que as experiências vividas nesse tempo, ficarão eternizadas na vida de toda a comunidade educativa de Rio do Sul.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Rumo à Festa da Gratidão 2022

A Inspetoria Piemontesa Maria Auxiliadora (IPI), em cuja terra se realizará, nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2022 – em Turim, Mornese, Nice – a

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.