Menu Principal

BLOG

Lançamento do Livro Beata Laura Vicuña Homenagem Póstuma aos 133 anos da Beata

A comunidade católica, especialmente devotos de Laura Vicuña, poderá desfrutar de um evento religioso, artístico e literário, promovido pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e a Associação das Ex-Alunas Salesianas do Mato Grosso do Sul, a se realizar no dia 5 de abril, às 19h, no pátio central da escola.  Na programação, homenagens aos 133 anos do nascimento da menina que foi beatificada em 1988, e o lançamento do Livro que conta sua história. A obra, escrita pela Irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel – (Filha de Maria Auxiliadora – FMA), teve incentivo e apoio do senador Nelsinho Trad, que assina o prefácio e um testemunho pessoal de cura pela intercessão de Laura Vicuña. O evento também dá início às comemorações do centenário do Colégio Auxiliadora em Campo Grande – MS.

O LIVRO
BEATA LAURA VICUÑA
Uma história de fé e graças realizadas pela intercessão da menina bem-aventurada

Uma emocionante narrativa com passagens históricas; aspectos sociais adversos de um grande drama familiar; pessoas com as quais a menina dividiu tristezas e alegrias, sua trajetória e ascensão; testemunhos de sul-mato-grossenses agraciados pela intercessão da Beata: Inah Barbosa, Laura Siufi, Lucy Heritier, e senador Nelsinho Trad.

Autoria – IRMÃ MARIA NILDA CAVALCANTE RANGEL

Ao escrever sobre Laura Vicuña, na proximidade dos meus 90 anos, a emoção toma conta da minha alma. Há 68 anos minha vida é totalmente dedicada à missão salesiana de orientar jovens e crianças no caminho de Jesus. E cá estou a publicar, após uma minuciosa pesquisa, a história de Laurinha. Espero que as pessoas, ao ler, sintam-se espiritualmente envolvidas pelo exemplo de fé de Laura, a menina que, aos 9 anos iniciou sua vida religiosa e de santidade e, aos 13 incompletos, foi para a casa do Pai, de onde intercede por nós que buscamos as graças de Deus”.

Prefácio e testemunho – SENADOR NELSINHO TRAD

“Me considero um privilegiado por ter na autora dessa maravilhosa obra, Irmã Maria Nilda, uma grande amiga, e mais, por poder estar com ela na abençoada missão de manter viva a memória e os feitos espirituais da Beata Laura Vicuña. A fascinante história da menina devotada a Deus, que trocou sua vida pela salvação da própria mãe. Quando menino fui agraciado com uma graça de cura por intermédio dela, que, desde então, Laura, ao lado de Deus, está na base da minha fé e no meu dia a dia”.

INFORMAÇÕES

Data: 5 de abril, 19 h

Local: Pátio central do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Acesso pela Rua Pedro Celestino, 1980, ou pela Rua Padre João Crippa, ao lado do Ginásio Poliesportivo.  

O livro poderá ser adquirido no local do lançamento (o valor arrecadado será revertido para custeio da publicação).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Se Dom Bosco vivesse hoje…

Fui provocado a refletir sobre uma utopia em tempos de apagão das luzes. Pensar Dom Bosco atuando hoje nas realidades complexas das grandes cidades com

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.