21 mar, 2017

Instituto Nossa Senhora do Carmo celebra 125 anos.


Instituto Nossa Senhora do Carmo celebra 125 anos

Instituto Nossa Senhora do Carmo celebra 125 anos

Há exatos 125 anos, como descreve a nossa Crônica, as Filhas de Maria Auxiliadora chegavam a Guaratinguetá para conhecerem sua nova missão: O Instituto Nossa Senhora do Carmo e aqui lançarem a semente por todo o Brasil desse grande projeto de amor e doação.

Confira um trecho da crônica:

“[…] No dia 16 de março de 1892 as Irmãs chegaram a Guaratinguetá. O povo Guaratinguetaense há muito aguardava a chegada das Irmãs e fez-lhes uma brilhante recepção. Às duas horas da tarde, a convite do Reverendíssimo Padre João Filippo achavam-se na Estação da Estrada de Ferro Central os Reverendíssimos Srs. Sacerdotes da localidade, algumas autoridades civis, muitas famílias e grande massa de povo e juntamente uma banda musical. […]
Terminada a solenidade religiosa vieram todos ao Colégio que previamente tinha sido adornado de arcos, flores, etc. Acompanhados as Irmãs pelo Reverendíssimo. Padre João Filippo e pelo Reverendíssimo Padre Carlos Peretto Diretor do Colégio Salesiano de Lorena fizeram sua entrada no Colégio de N.Sra. do Carmo. Em primeiro lugar visitaram a Capela onde, com sumo prazer, pela lâmpada que ardia diante do altar conheceram que antes delas Nosso Senhor Sacramentado tinha tomado posse da Casa.”

E hoje é um dia muito especial, no qual faremos memória desses acontecimentos e nossas Irmãs, colaboradores, estudantes e educadores poderão reviver a chegada das Filhas de Maria Auxiliadora ao Colégio do Carmo!

Fonte: Instituto Nossa Senhora do Carmo


Deixe uma resposta