Menu Principal

BLOG

Encontro de Pedagogia Salesiana reuniu novos Educadores em Campos do Jordão

Nos dias 13, 14 e 15 de março foi realizado, em Campos do Jordão, na Vila Dom Bosco, o Encontro de Pedagogia Salesiana para novos Educadores SDB e FMA.

O Encontro foi coordenado pelo o animador do Polo SP da Rede Salesiana de Escolas, Pe. Luís Otávio Botasso. A palestra inicial ficou a cargo do diretor dos Colégios Salesianos Dom Bosco de Piracicaba, Pe. Antônio Carlos Galhardo, que abordou o tema “O Sistema Preventivo de Dom Bosco e o perfil do Educador Salesiano”, o jeito salesiano de ser, como Dom Bosco, transmitindo aos jovens coisas boas, sobretudo, que vêm da comunhão de Deus, afirmou Pe. Carlos.

Na sequência, a gestora do Polo SP da RSE, Mirian Godinho, com a palestra “Você é parte da maior rede de Escolas Católicas da América”, ressaltou a história de Dom Bosco e de Madre Mazzarello e destacou os diferenciais do educador salesiano.

Às 14h, Ir. Dulce Hirata, professora de filosofia das Aspirantes, abordou ao tema “Fundamento bíblico-teológico do Sistema Preventivo de Dom Bosco” e ressaltou presença educativa nas três dimensões do sistema preventivo: razão, religião e amorevollezza. No final da tarde, os educadores participaram da celebração eucarística celebrada pelo Pe. Luis Otávio.

No último dia do encontro, houve a palestra da delegada inspetorial da Pastoral Juvenil das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Claudia Regina Correia Ribeiro, sobre o tema “Comunidade Educativa em Pastoral”, ressaltando a importância de ajudar os jovens a dar respostas para suas necessidades, e que a nossa identidade é o amor demonstrado.

A última parte da manhã foi reservada para avaliação do encontro, encerrado com uma significativa oração seguida pelo almoço festivo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

“Eram como ovelhas sem pastor”

Cito, de uma entrevista com uma “evangélica” conservadora nos costumes, mas politicamente sensível ao social: A fé evangélica e a política: aposta à direita traz riscos. “Piercing,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.