Menu Principal

BLOG

Instituto Coração de Jesus visita o Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora

No dia 29 de julho, o Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, localizado em Guaratinguetá (SP) recebeu a visita de 41 colaboradores do Instituto Coração de Jesus, escola pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – BAP, vindos de Santo André, município da Grande São Paulo.

O motivo da visita foi especialmente pensado em comemoração aos 150 anos do Instituto das FMA, que teve o ápice de sua celebração no último dia 5 de agosto.  Como dito pela diretora pedagógica Mirian Godinho, “não poderia ser outro o presente… lugar maravilhoso e cheio de sentido para aqueles  que seguem os passos dos fundadores da congregação e das Irmãs salesianas – FMA”.

Durante a visita, os participantes puderam apreciar aspectos da presença histórica das FMA no Brasil e do carisma salesiano e outros da religiosidade local, com muita beleza e interatividade e sair de lá, especialmente tocados por esses muitos saberes tão bem expressados e articulados por Irmã Dulce Hirata, curadora do Memorial, e Irmã Analia Luberti.

Ao final, visitaram a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes instalada também na Casa do Puríssimo Coração de Maria, e que é visitada por milhares de romeiros que buscam por sua água, considerada milagrosa. Depois, almoçaram e seguiram viagem com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para uma visita e oração à tão querida Mãe Aparecida!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.