Menu Principal

BLOG

Celebração da Vida e Girassóis são tema de reflexão para estudantes e colaboradores do INSA

Nos dias 26 e 27 de março, o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), de Cambé (PR), escola pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), oportunizou à comunidade educativa as celebrações de Páscoa.

Com o tema “Páscoa: Celebração da Vida!”, todos os estudantes e colaboradores se reuniram para refletir e rezar os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A celebração foi organizada com harmonia e beleza pela equipe de Pastoral, envolvendo os participantes que demonstraram muita devoção, respeito e espírito religioso.

Durante a celebração foram encenados os principais relatos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, favorecendo um clima propício para a reflexão pessoal e comunitária, fortalecendo a fé em Jesus Ressuscitado, na certeza de que a sua presença se faz sensível na vida de todos, o que dá coragem e força para construir relações de respeito, de perdão e de amizade.

Também os pequenos da Educação Infantil realizaram sua celebração de Páscoa no espaço “Mamãe Margarida”, com o tema “Girassol e Jesus Ressuscitado”.

O Girassol é um dos símbolos da Páscoa, por isso cada criança confeccionou o seu girassol, formando um lindo jardim para Jesus. 

A equipe de Pastoral, responsável pela preparação deste momento muito especial, ofereceu o ambiente ideal para celebrar com as crianças a Ressureição de Jesus, deixando como mensagem principal que todos devem ser lindos girassóis, devem estar sempre voltados para a Luz, para o Sol, para Jesus e viver conforme os seus ensinamentos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.