Menu Principal

BLOG

Comunidade Educativa do Centro Comunitário Oscar Romero se une à Festa Mundial da Gratidão

No mês de abril, o Centro Comunitário Oscar Romero, de São Paulo (SP), deu início ao movimento da Festa da Gratidão, evento em nível mundial do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Dentro das ações da festa, a Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – BAP – escolheu como símbolo a semente do café, planta nativa da região, o Estado de São Paulo.

No dia 1º de abril, a Obra Social recebeu a visita da Irmã Maria Aparecida Lopes de Souza, da Comunidade do INSA-Belém, e – de suas mãos – a muda de um pé de café para ser plantado no espaço da obra. Além disso, a obra pode contar com presença da Irmã junto às crianças e adolescentes no “Bom-dia” e “Boa-tarde”, momento emocionante.

Outro ponto forte dentro do mês foi o ciclo de “Bons-dias” e “Boas-tardes” com a coordenadora de pastoral local, Irmã Maria das Graças Rodrigues, explicando sobre a festa e disseminando para as crianças e adolescentes esta grande necessidade mundial de cuidar da casa comum, de semear a paz e continuar a sonhar, como Dom Bosco, um futuro melhor para todos.

No dia 26 de abril foi realizada a Festa da Gratidão com as crianças e adolescentes do Centro para Crianças e Adolescentes Santa Lúcia. Momento de celebrar a vida dos aniversariantes do mês e, também, estar em sintonia com a Madre Geral, Madre Chiara Cazzuola, que festejou o dia na Inspetoria São João Bosco (MOZ), em Moçambique. Numa realidade que convida ao cuidado com o planeta, as crianças e adolescentes fizeram memória do sonho que há 200 anos inspirou Dom Bosco, o Fundador do Instituto FMA, no trabalho com a juventude… trabalho este que permanece sendo realizado em todos os continentes.

À Madre Chiara, toda gratidão pelo seu SIM e por inspirar religiosas e leigos nesta jornada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Abertura da Conferência Internacional

Com as saudações de Madre Chiara Cazzuola, Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, que deu as boas-vindas às autoridades, aos 270 participantes

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.