Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora inaugura Unidade Retaguarda Ir. Antônia Caceraghi para atendimentos SUS

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora mais uma vez avança em melhorias para toda a sociedade, foi inaugurado nesta quarta-feira (09) a nova Unidade Retaguarda Ir. Antônia Caceraghi Piso-2, um local totalmente reestruturado e que irá atender exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde. A unidade atende as exigências e modernidade da arquitetura hospitalar, distribuídos em 460,00m², com 20 leitos oferecendo conforto e mais qualidade aos pacientes que precisam deste tipo de atendimento.

Durante a cerimônia de inauguração foi lembrado que o novo local era a antiga residência das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora que com a necessidade de expansão do hospital disponibilizaram o espaço para que pudesse ser revitalizado e utilizado aos pacientes do SUS. De acordo com a diretora tesoureira do HNSA, Ir. Dilma Canavarro, o ambiente é de muita luz, oração, santidade, luta e doação a serviço da vida. “Toda a comunidade hospitalar tem trabalhado muito para trazer este ambiente adequado para receber os pacientes, afinal a saúde é nossa prioridade, o local que prevalece a esperança”, disse.

No decorrer da inauguração, a coordenadora da pastoral da saúde, Ir. Iara Poffo realizou uma benção na unidade.

O diretor técnico do HNSA, Dr. Delso do Nascimento lembrou da importância dos investimentos para os leitos SUS. “Hoje entregamos uma estrutura de muita qualidade e conforto, um local abençoado e mais ainda por ser a antiga residência das Irmãs por tantos anos e agora dedicada ao cuidado do paciente.”, afirmou.

O presidente do conselho municipal de Saúde, Milton Gomes, enfatizou sobre a responsabilidade e importância do SUS para a saúde pública. “O SUS é o maior plano de saúde do mundo, o SUS somos todos nós, parabenizo a direção do hospital por ter proporcionado essa qualidade de acomodação para os usuários que é um sonho nosso”, comentou.

O diretor executivo Marco Calderon, enfatizou sobre o empenho e o trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da instituição. “Os anseios de um administrador, permeiam em todo o hospital, os anseios também de sustentabilidade econômica para trazer uma instituição cada vez melhor para a nossa sociedade”. E completou: “É muito gratificante e emocionante estar participando desta entrega aos nossos pacientes. Agradeço toda a minha equipe que trabalha incansavelmente para o melhor do nosso Hospital, somos o único acreditado ONA 2, isso mostra os profissionais competentes e capazes de desenvolver seu trabalho com excelência. Também agradeço a parceria da prefeitura municipal e a câmara de vereadores por sempre apoiar e caminhar junto com o Hospital Auxiliadora.

Representando o legislativo municipal, o vice-presidente da Câmara de Três Lagoas, Sargento Rodrigues parabenizou todos os colaboradores e a direção do Hospital Auxiliadora. “Sem vocês não teríamos essa qualidade no atendimento para nossa população. Agradecemos o município e o Hospital por esse dia de hoje. Temos que apoiar o SUS e cada vez mais dar sustentabilidade para as Unidades que utilizam o Sistema Único de Saúde. É um motivo de orgulho para todos nós estarmos na unidade do Hospital Auxiliadora, uma Instituição centenária e entregar uma unidade com essa qualidade para nossos pacientes. Viva o Hospital Auxiliadora, Viva a saúde do nosso município”. disse

A secretária de saúde, Elaine Fúrio, disse: “agradeço a direção do Hospital pelo olhar diferenciado pelos nossos pacientes do SUS, esses 20 leitos são leitos SUS, leitos habilitados, qualificados e agora eles terão um outro local para esses pacientes, isso demonstra a parceria entre o Hospital e a Prefeitura Municipal. Agradeço pelo avanço do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora”, concluiu. A Unidade Ir. Antônia Caceraghi Retaguarda Piso 2 do Hospital Auxiliadora foi inaugurada com 20 leitos, divididos em quartos com 2 e leitos, composta por uma equipe multidisciplinar e caracteriza pelo atendimento de pacientes clínicos, considerados como média permanência, ou seja, de 10 dias de internação, tendo alta segura ou reabilitado para a Unidade de Longa Permanência (UCP), e atua dando suporte ao Pronto Socorro, Unidade Cirúrgica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por: Assessoria de Comunicação Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.