Nos dias 5 e 6 de agosto, a Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP) de São Paulo, viveu dois momentos muito especiais. As jovens Aline de Oliveira Leite e Liv Peralta Silva fizeram sua Profissão Perpétua, ou seja, oficialmente se tornaram Filhas de Maria Auxiliadora “para sempre”.
A Profissão Perpétua é precedida de um período chamado Juniorato, no qual as jovens renovam seus Votos Temporários, ano após ano, depois por dois anos e, se aprovadas, fazem publicamente os votos perpétuos.
As Irmãs Aline e Liv fizeram sua Profissão Perpétua na comunidade paroquial, uma em Cunha (SP) e a outra, em Campo Grande (MS), comunidade na qual vivenciaram o início de sua fé, participaram ativamente da vida e da missão eclesial e onde, um dia, se decidiram pela vida religiosa consagrada no Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Congregação Salesiana fundada por São João Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello, em Mornese (Itália).
A Profissão Perpétua de Irmã Aline aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Cunha (SP), no dia 5 de agosto, às 10h, reunindo a comunidade local, familiares e parentes e um significativo grupo de Irmãs Salesianas vindas das comunidades mais próximas.
A Eucaristia foi presidida pelo Salesiano Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, e concelebrada pelo pároco local e outros dois sacerdotes. Irmã Aline fez os votos perpétuos nas mãos de Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da BAP. Foram testemunhas as Irmãs: Helena Gesser e Célia Apparecida da Silva.
O slogan escolhido por Irmã Aline para sua Profissão religiosa se inspira na Carta aos Colossenses: «Acima de tudo o amor» (cf. Cl 3,13).
Já Irmã Liv fez sua Profissão Perpétua na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Campo Grande (MS), no dia 6 de agosto, às 19h. também ali estavam presentes familiares, amigos, parentes, a comunidade local e um grupo de Irmãs Salesianas representando todas as Irmãs da BAP.
A Eucaristia foi presidida pelo Salesiano Padre Ademir Lima e concelebrada por outros dois sacerdotes. Irmã Liv fez os votos perpétuos nas mãos de Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da BAP. Foram testemunhas as Irmãs: Helena Gesser e Odete Vendrame.
O slogan escolhido por Irmã Liv para sua Profissão religiosa se inspira na Carta aos Romanos: «Nada poderá nos separar do amor de Deus» (Rom 8, 39).
Atualmente, as neoperpétuas Irmã Aline e Irmã Liv vivem sua missão como Filhas de Maria Auxiliadora, respectivamente, nas comunidades do Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul – SC e no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, de Lins – SP.