Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora realiza mais uma captação de órgãos em sua história

O Hospital Auxiliadora por meio da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), do Hospital Auxiliadora, OPO/MS (Organização de Procura de Órgãos), da CET/MS (Central Estadual de Transplantes), realizaram mais uma extração de órgãos na noite de terça-feira 08 de agosto. Essa é a 8ª captação da história do Hospital Auxiliadora.

 A extração foi realizada por uma equipe de Campo Grande – MS e captaram os rins e córnea sendo encaminhados para Campo Grande e São Paulo.

 De acordo com o enfermeiro da CIHDOTT Carlos César Barbosa Júnior, a doação só foi possível pois a família foi favorável à mesma. O paciente foi diagnosticado com morte encefálica. Os órgãos captados serão implantados obedecendo a fila de espera de âmbito nacional.

 Como ser doador

  A decisão final é dos familiares: são eles que definirão se e quais órgãos e tecidos serão doados. Por isso, é fundamental que os doadores deixem seu desejo claro para os parentes.

Seja um doador de órgãos e avise sua família, sua ajuda pode salvar vidas. A doação de órgão não é contrária às leis da natureza, porque beneficia a vida.

Agradecemos a todos que também apoiaram o processo: Equipe da UTI, IF Saúde, OPO/MS, CET/MS, a família do paciente por essa decisão tão grandiosa, Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e toda equipe de apoio do Hospital.

Por: Assessoria de Comunicação Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.