Menu Principal

BLOG

Equipe do CCA Santa Lúcia participa de manifestação

Na última quarta-feira, 13 de março, a equipe do Centro para Crianças e Adolescentes – CCA Santa Lúcia, Oscar Romero, situado no Jardim Santa Lúcia do Guacuri, participou da manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, organizada pelo Fórum de Assistência Social (FAS-SP), da cidade de São Paulo.

O ato foi em prol da defesa de direitos que vêm sendo ignorados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, tais como o reajuste anual do valor integral do repasse para a rede conveniada – que não ocorre há três anos -, repasse dos valores acordados nos termos de colaboração com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a efetiva implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na cidade e o ajuste dos valores dos convênios no quadro de RH de acordo com o dissídio de 5% publicado na última Convenção Coletiva de Trabalho.

A participação não apenas fortaleceu a luta, mas também conectou a equipe com o legado da obra, cujas fundadoras, as irmãs Maria Gazzetto e Maria Guadalupe Lara Briceño, são protagonistas de grandes conquistas e articulações políticas na área da Assistência Social. “Somos um povo de luta, engajado na defesa das políticas sociais, e não perdemos a esperança de alcançar onde o Poder Público muitas vezes não chega: nas periferias geográficas e existenciais da maior cidade do país. Na Assistência Social, LUTO é um verbo que se conjuga diariamente”, declarou Viviane Monteiro, coordenadora do Centro para Crianças e Adolescentes – CCA Santa Lúcia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Gratidão 2021

Foi realizada neste domingo, dia 25 de abril, a Festa da Gratidão 2021; a festa do reconhecimento mundial do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.