Menu Principal

BLOG

Diretoras de Comunidade realizam segundo Encontro de 2023

Aconteceu no Instituto Missionário São José, na cidade de Campo Grande (MS), entre os dias 02 e 04 de junho, mais um encontro de Diretoras de comunidade da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), com o tema: “Presença que gera Vida”.

No primeiro dia, o encontro foi assessorado por Irmã Elda Broilo, da Congregação das Irmãs Scalabrinianas (Carlistas), que conduziu o grupo com dinâmicas e vivências voltadas para o cuidado da pessoa: “Cuidar-se para cuidar”. Após o jantar, as Diretoras participaram de um alegre e animado “bingo dançante”.

O segundo dia foi iniciado com uma forte experiência de oração, a partir da comunidade de Jesus Cristo, dirigida por Irmã Solange de Fátima Sanches, Mestra de noviças, que fez o grupo rezar o cotidiano da vida comunitária, com leveza, profundidade e compromisso fraterno.

A seguir, a Inspetora da BAP – Irmã Alaíde Deretti – desenvolveu o tema: “O exercício da liderança na coordenação da comunidade”, condição necessária para quem exerce o serviço de animação e governo. Na parte da tarde, os trabalhos prosseguiram com informações e orientações em nível administrativo, sob coordenação da Ecônoma inspetorial, Irmã Dorcelina Rampi. Também Irmã Gisele Rodrigues Coelho, Secretária Inspetorial, abordou temas relacionados à secretaria inspetorial, enfocando de modo especial, a organização dos arquivos e livros de registro locais. O dia foi encerrado com a Celebração Eucarística presidia pelo Salesiano, Padre Wagner Galvão. Também foi motivo de alegria a presença fraterna e agradável do Padre Ricardo Carlos, Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso.

O encontro foi encerrado no domingo, Festa da Santíssima Trindade, com o “passeio surpresa”, que possibilitou uma visita do grupo às casas Salesianas e alguns pontos da cidade de Campo Grande. Embora muito rápida, esta experiência reforçou a “cultura do encontro” e um melhor conhecimento da realidade.

As participantes agradecem a Inspetora, Irmã Alaíde, e a Equipe organizadora por mais esta oportunidade de aprendizagem e formação permanente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.