Menu Principal

BLOG

Inspetora de São Paulo participa da cerimônia de entrega de medalha às postulantes em Recife

No dia 25 de março, quando normalmente o calendário litúrgico marca a Solenidade da Anunciação do Senhor, três jovens – Clívia, Micaele e Wanderlene – receberam a medalha de Postulante, na casa de formação interinspetorial “Maria Auxiliadora”, em Recife (PE).

Participaram da celebração, as Inspetoras de São Paulo, Irmã Alaíde Deretti, e de Recife, Irmã Adriana Gomes da Silva, além das Irmãs da comunidade formadora, da Casa Inspetorial e a Diretora da Comunidade Madre Rosetta Marchese. A Eucaristia foi presidida pelo Salesiano, P. Carlos Mendes Júnior.

As jovens postulantes renovaram o seu sim ao chamado vocacional e, inspiradas pela liturgia da Semana Santa, escolheram como lema de vida: “Ser perfume de Cristo” (cf. Jo 12,1-11), uma vez que a Solenidade da Anunciação do Senhor vai ser celebrada no próximo 8 de abril, dado que em 2024 a Páscoa acontece mais cedo.

Este ano, a casa de formação interinspetorial “Maria Auxiliadora” acolhe duas aspirantes do 2º ano: Vitória, da Inspetoria de São Paulo (BAP), e Andressa, da Inspetoria de Recife (BRE), e três postulantes: Clívia, da Inspetoria de Recife (BRE), Micaele e Wanderlene, ambas da Inspetoria de Manaus (BRM).

Irmã Alaíde, representando a Inspetora de Manaus, Irmã Carmelita Conceição, entregou a medalha para uma das postulantes da Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia (BRM), enquanto Irmã Adriana, entregou a medalha para a outra postulante de BRM e para a postulante da Inspetoria Maria Auxiliadora, de Recife.

A partir da Quinta-feira Santa, as aspirantes e postulantes vão participar da “Páscoa Juvenil”, acompanhadas por Irmã Maria Clara e mais outras FMA, junto com estudantes do Instituto Santa Maria Mazzarello e do Colégio Maria Auxiliadora, de Recife, e do Instituto N. S. de Lourdes, de Gravatá.

Para as postulantes, será a primeira experiência apostólica como jovens que renovaram o seu sim e estão iniciando uma nova etapa formativa, na qual o compromisso é maior e maior é a alegria da resposta decidida.

Já faz parte da “rotina missionária” dessas jovens a presença no Instituto Mazzarello, uma vez por semana, a Catequese na Paróquia e, aos sábados, a realização do Oratório numa periferia de Recife.

A seguir, as palavras de agradecimento das Postulantes pronunciadas ao final da Celebração:

Viva Jesus, viva Maria!

Rendemos graças e louvores a Deus por esta celebração tão significativa para nós enquanto formandas do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Na certeza de que toda jovem que chega a uma casa salesiana é trazida pelas mãos de Nossa Senhora, confiamos na presença materna de Maria, que nos conduz nesse caminho vocacional.

Através das nossas orações e preces sintonizamos os nossos corações com todo o Instituto, pedindo sempre o auxílio de Deus para a Irmã Chiara, nossa Madre Geral, e o seu Conselho. Recordamos com ternura e gratidão de todas as irmãs que contribuíram para o nosso crescimento formativo e espiritual.

Em espírito de família, agradecemos a Inspetoria Maria Auxiliadora, na pessoa da irmã Adriana, que nos acolhe com amor materno. A irmã Alaíde, que veio celebrar conosco esse momento tão especial, representando a Inspetoria Nossa Senhora Aparecida. Lembramos ainda a Irmã Carmelita, que não pôde estar aqui hoje, mas certamente está em sintonia conosco.

Gratidão às nossas famílias que nos educaram na fé e nos acompanham com orações, são elas os nossos primeiros benfeitores.

Com especial carinho, pedimos as bênçãos do Senhor para a nossa comunidade formativa, Ir. Antoniele, Ir. Luz e Ir. Maria Clara, que são verdadeiras testemunhas da alegria de ser consagrada a Deus.

E por fim, expressamos a nossa gratidão ao Pe. Carlos Júnior (SDB), por sua disponibilidade, e a todas as irmãs aqui presentes que vieram celebrar conosco.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Casa Betânia realiza visita na UNESP

Jovens da Casa Betânia passaram à tarde visitando as instalações da Universidade Estadual Paulista, UNESP, nesta segunda-feira, 21. O motivo da visita faz parte do

Educar é acompanhar

A abordagem dos jovens, no contexto contemporâneo, revela a sua necessidade de apoiar-se em pessoas que lhes deem segurança para continuarem avançando no caminho de

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.