Menu Principal

BLOG

IMA Rio do Sul realiza dois importantes eventos em comemoração ao Dia do Estudante

11 de agosto é o Dia do Estudante. Para comemorar essa data especial, o Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul (SC) realizou dois importantes eventos ao longo de toda a semana para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 ao 3º ano do Ensino Médio.

Na segunda, dia 9 de agosto, teve início a XXIII Olimpíada Estudantil. Os alunos se reuniram no Ginásio de Esportes para acompanhar a abertura, que teve juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica. Em seguida, dois jogos amistosos entre a turma do Terceirão e dos colaboradores do IMA marcaram com muita alegria e descontração o início das disputas. Durante três dias, os alunos participaram de competições de futsal, mata-mata, dança, handebol, vôlei, basquete e tênis de mesa.

Muitas medalhas foram distribuídas nesses dias em que o esporte esteve em evidência na nossa escola. O que se viu por aqui foram momentos de confraternização entre as equipes, torcida pra lá de animada e muito respeito aos times adversários. Valores salesianos sempre presentes em nossos jogos.

Assim que as Olimpíadas terminaram, começou a Semana da Cidadania, um ciclo de palestras direcionado aos alunos do Ensino Médio. O tema trabalhado neste ano foi “Juventude: Superação e Resiliência”. Para abordar com propriedade assuntos relacionados ao tema, a escola convidou profissionais bastante experientes.

Sylvia van Enck Meira, Mestre em Psicologia Clínica, falou sobre Vícios Tecnológicos. A palestra transmitida pelo Google Meet apresentou estudos sobre causas da doença, os malefícios que a dependência tecnológica traz aos jovens e o que fazer para se desapegar.

Na sequência, o Psicanalista Gabriel Gómez conversou presencialmente com os alunos sobre Empatia. Num bate-papo dinâmico ele explicou o que é e o que não é empatia, a importância de sermos empáticos e deu dicas de como aplicar a empatia na prática.

O ciclo de palestras foi encerrado com a Médica Psiquiatra Tatiana Miranda Schmidt, que abordou a Superação da Ansiedade e Depressão. Pelo Google Meet ela destacou os prejuízos que esses transtornos causam à vida das pessoas, principalmente aos adolescentes, mostrou quais alterações comportamentais merecem atenção e deu várias dicas do que fazer para cuidar da saúde mental.

Foram ótimas oportunidades oferecidas aos nossos jovens de conhecer, dialogar e tirar dúvidas sobre assuntos tão atuais. É o IMA realizando mais uma atividade de sensibilização e prevenção com nossos alunos. 

Fonte: Por Cibele Biancolini da Cunha – Setor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.