Menu Principal

BLOG

Destaque Salesiano: IMA Rio do Sul reconhece alunos com atitudes positivas

Há vários anos, a equipe do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul (SC) reconhece os alunos com melhor desempenho nas médias trimestrais com um delicioso café da manhã. O evento é conhecido como Café Nota 10. O cardápio é elaborado e preparado sempre com muito carinho pela cozinha da escola e servido pela coordenação do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. É o momento de comemorar e confraternizar!

Mas este ano, houve uma inovação. O convite para participar do café foi estendido também aos alunos que se destacaram por suas atitudes salesianas, como proatividade, iniciativa, participação, organização, dedicação nas aulas e superação nos resultados. Em cada turma, dois alunos foram escolhidos por apresentar esses valores tão significativos para a nossa escola e por serem referências positivas para os colegas de classe.

Para eles, houve um momento diferenciado na Capela da Escola, conduzido pela Irmã Maria Floriani e pelo coordenador da pastoral escolar, Robson dos Santos da Silva. Irmã Maria contou aos alunos alguns dos principais fatos da vida de Domingos Sávio, um jovem aluno de Dom Bosco que influenciou a todos com seus bons exemplos. Mesmo morrendo com apenas 14 anos, vítima da tuberculose, Domingos Sávio deixou um legado de humildade, respeito e pacificação. Virtudes que o levaram a ser beatificado em 1950 e canonizado em 12 de junho de 1954 pelo Papa Pio XII.

Assim como Domingos Sávio, os alunos escolhidos como destaque salesiano são grandes exemplos de como se pratica o amor ao próximo no dia a dia. Que eles possam influenciar cada vez mais pessoas a adotarem atitudes mais fraternas em nossa escola. E para marcar ainda mais o reconhecimento, cada aluno recebeu uma medalhinha de Domingos Sávio e um chocolate. Ao final do encontro, foi realizada uma bênção aos alunos.

O IMA parabeniza todos os participantes do Café Nota 10 por essa conquista. Desejamos reconhecer cada vez mais alunos com esse momento especial!

Por: Cibele Biancolini da Cunha – setor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.