Menu Principal

BLOG

Crianças e Adolescentes do Lar Padre Jacó escrevem cartas para idosos do Asilo Dom Bosco de Itajaí

A iniciativa visa nutrir nas crianças e adolescentes do Lar Padre Jacó, de Itajaí – Santa Catarina, sentimentos de carinho e respeito pelos mais velhos: ‘Se não despertarmos a empatia e solidariedade neste mundo tão carente de afeto, o que será de nós?’, dizem as educadoras de artes e conhecimento da Instituição.

Crianças e Adolescentes do Lar Padre Jacó escreveram cartinhas para os idosos do Asilo Dom Bosco de Itajaí, a fim de levar amor e alegria nesta Páscoa. Com o objetivo de fazer as crianças e adolescentes experimentarem empatia pelos mais idosos e amenizar um pouco a saudade dos familiares de quem vive em casa de repouso, os atendidos do Lar Padre Jacó escreveram mensagem de amor, alegria e conforto.

O trabalho dos pequenos resultou em mais de 85 cartinhas feitas com empenho e carinho. As mensagens e desenhos estavam recheados de frases carinhosas de amor ao próximo. As educadoras envolvidas, juntamente com a equipe de Gestão, explicam que, enquanto seres humanos podemos ter dificuldades de nos colocar no lugar do outro e praticar a solidariedade, por isso esse tipo de atividade sempre ganha protagonismo nas oficinas. Nada melhor do que usar as situações da vida real e aproveitar a oportunidade da Páscoa para pôr em prática essa virtude. A emoção tomou conta dos moradores do asilo que receberam com surpresa as mensagens de carinho dos pequenos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.