Menu Principal

BLOG

Colégio abre comemoração do Centenário com lançamento de livro sobre a Bem-aventurada Laura Vicuña

No último dia 05 de abril, marcando os 133 anos do nascimento da adolescente e ex-aluna salesiana Laura Vicuña, foi lançado o livro “BEATA LAURA VICUÑA: Uma história de fé e graças realizadas por intercessão da menina bem-aventurada”, de autoria da Irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel, Filha de Maria Auxiliadora, pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo.

O evento aconteceu no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Campo Grande (MS) e foi divulgado também como uma solene abertura – para um público mais ampliado – das comemorações do Centenário do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora que será festejado em 2026.

Entre os presentes destacou-se a presença da Igreja local representada por Dom Frei Januzz Marian Daneki, ofm cov., Bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande (MS), Dom Vitório Pavanello, SDB – arcebispo emérito, e o senador Nelsinho Trad, um dos agraciados por Laura e grande incentivador do evento.

A vida de santidade que Laura testemunhou é prova evidente de que a espiritualidade salesiana de São João Bosco e Madre Mazzarello, somada à graça de Deus, são capazes de gerar santos.

Com certeza a leitura desta nova biografia de Laura será de grande estímulo, principalmente para as crianças, adolescentes e jovens que podem ser estimulados a seguirem o seu exemplo.

«É mais uma biografia de Laura, dentro de um novo contexto, que poderá ser apreciada pelos devotos, admiradores, e por toda a Família Salesiana. Portanto, a biografia está escrita, cabe a todos nós divulgá-la, para que muitos conheçam e apreciem mais esta literatura salesiana», comentou Irmã Ivone Marcuzo, membro da Comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.