Menu Principal

BLOG

O bem contagia o bem

Como Família Salesiana, seguimos a trilha carismática deixada por Dom Bosco e Madre Mazzarello e temos por missão formar bons cristãos e honestos cidadãos. Diante da complexidade e dos desafios do mundo contemporâneo podemos perguntar: O que é ser um bom cristão e um honesto cidadão?  

Ser honesto cidadão ultrapassa respeitar as leis e regras estabelecidas para a convivência pacífica em sociedade. Trata-se também de ser justo nas relações sociais, colaborar com a vida da comunidade, ter interesse pelo bem comum, ser responsável e agir de modo sustentável. Nós, cristãos, entendemos que a existência humana se assenta sobre a base de uma experiência fundamental vinculada ao que chamamos fé, que para nós é pura graça, um dom e uma virtude sobrenatural infundida por Deus.

Nesse sentido, ser um bom cristão está relacionado com a fé, com a transcendência e com a humanidade. O bom cristão respeita, ama o seu próximo como a si mesmo, acredita em valores e direitos evangélicos universais que promovem a vida. Como filhos de educadores sonhadores, acreditamos que a “educação é coisa do coração” e, com isso, deve desencadear processos de transformação social em seus diferentes contextos e modalidades.

Por Ir. Celene Couto – Fonte: Boletim Salesiano

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.