Menu Principal

BLOG

Copa Mazza de Futsal reúne Obras Sociais

No sábado, dia 17 de setembro, aconteceu a 6ª Copa Mazza, no Centro Maria Rita Périllier, (CEMARI) na cidade de Lorena (SP). O evento esportivo contou com a presença de mais de 150 participantes de diversas Obras Sociais do Vale do Paraíba, na quadra poliesportiva do Centro Universitário Tereza D’Ávila, do Centro Universitário UNIFATEA.

As obras que participaram do evento foram as seguintes:  Obra Social São Luís (Lorena/SP – SDB), Casa Betânia (Guaratinguetá/SP – FMA), Casa do Puríssimo Coração de Maria (Guaratinguetá/SP – FMA), Projeto Geração Nova – PROGEN (Cachoeira Paulista/SP – Canção Nova).

O professor Hudson Gonçalves, organizador do campeonato, iniciou a manhã com uma acolhida bem calorosa, orientou a todos sobre as regras para o bom convívio e importância do respeito mútuo. Em seguida, Irmã Aline Leite, Coordenadora de Pastoral, iniciou o momento de “Bom Dia” com a frase de Madre Mazzarello: “Alegria é sinal do coração que ama muito o Senhor” e convidou todos a passarem o dia na alegria, na paz e no respeito, pois todos já eram vitoriosos por estarem ali participando do campeonato.

Após o “Bom Dia”, deu-se início aos jogos. A Copa Mazza contou com a modalidade de Futsal feminino e masculino – sub 12, sub 14 e sub 16. Todas as equipes tiveram a oportunidade de jogarem duas partidas e a disputa foi por pontos corridos, ou seja, quem ganhasse mais partidas e fizesse mais gols, disputaria a final.

A Copa Mazza contou com o apoio da Secretaria de Esportes de Lorena (SP), que disponibilizou 4 árbitros nos dois períodos das atividades e também com a colaboração dos ex-educandos e suas mães voluntárias, que assumiram a cozinha, preparando as refeições para todos os participantes.

Ao longo do dia os presentes receberam a visita do Prefeito Sylvio Ballerrini e da Vereadora Wanessa Andréa, que vieram prestigiar o evento. O CEMARI atua há mais de 18 anos na cidade de Lorena, desenvolvendo o seu trabalho educativo no intuito do Fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, no Serviço de convivência, em situação de vulnerabilidade social.

Para concluir o evento, foram realizadas as disputas finais, e as equipes campeãs foram:

Sub 12 – Masculino: Puríssimo Coração de Maria. Vice-Campeão: PROGEN.

Sub 14 – Feminino: Casa Betânia. Vice-Campeão CEMARI.

Sub 14 – Masculino: Puríssimo Coração de Maria. Vice-Campeão CEMARI.

Sub 16 – Masculino: Obra Social São Luís. Vice-Campeão Casa Betânia.

Sub 16 – Feminino: Cemari. Vice-campeão Obra Social São Luís.

Ao final, todas as equipes se reuniram na quadra para a entrega das medalhas, e a coordenadora Maria Filomena Pio encerrou o momento com os devidos agradecimentos pela presença, colaboração e participação de todos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Encontro Anual de Comunicação

Começou o encontro anual dos delegados inspetoriais de comunicação. A reunião tem grande importância porque se constitui no grande fórum da comunicação salesiana no Brasil,

Rede Salesiana Brasil e Facebook

A equipe do Facebook, através do seu Setor de Políticas Públicas e Programas, fez o primeiro contato com a Rede Salesiana Brasil (RSB) para uma parceria em prol

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.