Menu Principal

BLOG

Conselheira Geral encontra a Comunidade Educativa do CEMARI

O CEMARI – Centro Maria Rita Perilliér -, situado no Santuário Dom Bosco, no bairro do Parque das Rodovias, em Lorena (SP), teve a alegria de receber, na tarde do dia 19 de março, a visita de Irmã Paola Battagliola, Conselheira Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Ela foi recebida pela coordenadora do projeto, Maria Filomena, e pelo Salesiano Padre Osmar Padovan, Reitor do Santuário Dom Bosco que, com muito entusiasmo, animou esta visita tão especial!

Na ocasião, estiveram presentes também as Irmãs Salesianas, Maria Guadalupe Lara Briceño, referente FMA responsável pelo CEMARI, Elza Aparecida Rodrigues, Diretora da Casa Maria Auxiliadora, de Lorena, e Terezinha dos Santos.

Em sua visita, a Conselheira conversou com os educandos sobre os valores que carregam em seus corações, motivando-os a aprenderem a partilhá-los com o próximo.

Dando sequência, ela relembrou a homilia do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa 2023, na qual ele convida os jovens a serem luz do mundo, a deixar brilhar a luz que existe em seus corações. E finalizou deixando de lembrança três palavras:

Iluminar: ser luz na vida do outro e esperança para aqueles que precisam; Escutar: ser sensível ao que Deus quer falar e aos ensinamentos que são ofertados dentro de uma Casa Salesiana; Ser forte e corajoso:ir contracorrente, vencer o mal com o bem e estar sempre disposto a lutar por aquilo que Deus quer para o ser humano.

Para Paula Bruna, educadora social do CEMARI, «é uma alegria muito grande receber a Irmã Paola em nossa casa, renova meu sim ao carisma e aquece o nosso coração em saber que esse carisma se estende no mundo inteiro. As palavras da Irmã foram como um carinho de Deus e Madre Mazzarello para mim».

Já o Salesiano, Padre Osmar Padovan, disse que «o Santuário Dom Bosco agradece a carismática visita da Irmã Paola. Fiquei muito impressionado com sua simplicidade e bondade. Típicas de quem de fato é uma Filha de Maria Auxiliadora».

«Eu amei a visita da Irmã, ela é muito legal, educada e gentil. Me marcou muito uma fala dela sobre o sonho que ela tem, é como o de Dom Bosco, me tocou porque eu amo a história de vida de Dom Bosco e eu pudeter mais conhecimento sobre a história dele e a de Madre Mazzarello. Foi incrível, eu amei a presença dela aqui, e cada palavra que ela disse tocou profundamente em meu coração, carregarei para sempre!», afirmou Maria Júlia, educanda no Centro Maria Rita Perilliér.

Após a fala da Irmã Paola, o coral de educandos apresentou a canção “Maria, Maria”, do cantor e compositor Milton Nascimento e, em seguida, Padre Osmar Padovan cantou duas canções de sua autoria dedicadas a Dom Bosco e Madre Mazzarello, o que abrilhantou ainda mais as apresentações.

A presença da Irmã Paola Battagliola renovou a força do carisma salesiano na comunidade educativa do CEMARI e trouxe a certeza de que “todos estão em caminho”. O CEMARI, certo de sua missão, segue em frente levando no coração e na ação o grande legado de Dom Bosco e de Madre Mazzarello a todos os jovens. Foi uma alegria receber esta visita! O CEMARI deseja à Conselheira, Irmã Paola, uma fecunda missão aqui no Brasil e que, em cada casa por onde passar, a semente do amor, da alegria e da esperança possa brotar nos corações de todas as comunidades educativas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, que terá a satisfação de sua presença até o mês de setembro deste ano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.