Menu Principal

BLOG

Educadores Salesianos do Vale do Paraíba participam de palestra com Léo Fraiman e formação pedagógica sobre a BNCC

Os Educadores dos Colégios Salesianos da região do Vale do Paraíba participaram, na última quarta-feira, 23, de uma formação em conjunto, realizada no Instituto São José, em São José dos Campos/SP. Além da escola acolhedora do evento, estiveram presentes educadores dos seguintes Colégios: Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Cruzeiro/SP), Instituto Nossa Senhora do Carmo (Guaratinguetá/SP), Berçário Mundo Feliz (Lorena/SP) e Colégio São Joaquim (Lorena/SP).

O evento se iniciou com a oração preparada pela equipe de Pastoral do Instituto São José. Em seguida, o Psicoterapeuta Léo Fraiman, reconhecido por suas pesquisas e livros realizou uma palestra, abordando a temática do “projeto de vida” e a sua efetividade na formação de professores e estudantes. Como continuidade da formação a Irmã Cláudia Ribeiro apresentou o “projeto de vida” na ótica da santidade. Em seguida, o Professor Glauco, do Instituto São José, falou sobre as habilidade e competências e sua aplicabilidade no cotidiano docente.

No período da tarde foram realizadas oficinas temáticas, de acordo com os segmentos, abordando os aspectos da BNCC – Base Nacional Comum Curricular e a sua influência em nossas práticas pedagógicas.

Agradecemos ao Instituto São José pela rica acolhida e por ter proporcionado aos participantes da formação um espaço propício para a discussão de ideias e a partilha do conhecimento!

Comunicação Colégio do Carmo – Guaratinguetá/SP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.