Menu Principal

BLOG

HNSA inova e é o primeiro hospital do MS a implantar sistema de transporte ágil de materiais e medicamentos da farmácia até unidades assistenciais

O Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas (MS), mais uma vez inova e une tecnologia e melhoria de processos ágeis através de sistemas automatizados de distribuição de medicação entre farmácia e setores assistenciais, estamos falando do correio pneumático hospitalar, que visa otimizar o atendimento aos pacientes, garantindo uma experiência no atendimento mais acolhedor e seguro.

Com a frequente necessidade de transporte de insumos, materiais e medicamentos nos mais variados setores do hospital, esse tipo de tecnologia ajuda a otimizar operações e, também, oferecer conforto aos pacientes e à equipe médica. Assim, não será preciso se locomover de uma unidade a outra para entregar medicamentos, amostras laboratoriais, documentos ou qualquer outro tipo de material.

De acordo com o gerente de farmácia do HNSA, Rafael Coelho, o Hospital Auxiliadora será a primeira instituição do Estado de Mato Grosso do Sul a garantir essa tecnologia, que é utilizada em grandes hospitais do Brasil e do mundo. “O foco maior é na segurança e agilidade no atendimento do paciente, a equipe assistencial, não precisará se deslocar mais até a farmácia para retirar o material e medicamento, ele vai via correio pneumático e a velocidade dessas cápsulas são 6m/segundos, então se uma unidade fica a 18 metros da farmácia, ele irá chegar em 3 segundos”. E completou: “É um processo extremamente rápido, seguro, de fácil manuseio, é um projeto que tem sido estudado sua implantação no hospital há alguns anos e hoje é uma realidade que está sendo implantada e será entregue nos próximos dias”, explicou.

Para o diretor executivo do HNSA, Marco Calderon, a implantação é uma evolução e torna o hospital pioneiro. “É mais um avanço para o Hospital Auxiliadora, são otimizações de processo que visa mais segurança e desenvolvimento no atendimento, tudo isso pensando em nosso paciente”, disse.

O que é o correio pneumático hospitalar? O correio pneumático hospitalar é um sistema responsável por transportar qualquer tipo de material entre diferentes áreas de dentro do hospital. O seu principal objetivo é otimizar o transporte de materiais entre os setores, garantindo integração, velocidade, segurança e um atendimento ágil.

Por: Assessoria de Comunicação HNSA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Madre Chiara chega a Moçambique

Nesta terça-feira (23), a Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Ir. Chiara Cazzuola, chegou ao Aeroporto Internacional de Maputo, em Moçambique,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.