Menu Principal

BLOG

Colégio do Carmo recebe homenagem da Câmara Municipal

No dia 1 de dezembro, o “Salão de Atos Dom Bosco” do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá (SP), acolheu uma solenidade especial da Câmara Municipal que, na ocasião, realizou uma homenagem ao Educandário pelos seus 130 anos de fundação, cumprindo sua missão de educar gerações e transformar vidas.

A homenagem partiu de uma ideia do colaborador Luiz Fernando Miguel, Assessor de Comunicação do Colégio, com a execução e proposição da Vereadora Rosa Filippo, que é sobrinha-tataraneta de Monsenhor João Filippo, fundador do Colégio. A homenagem foi prestada por meio do Decreto Legislativo nº 844, de 12/04/2022 que foi aprovado pelo Legislativo e promulgado com parecer favorável.

Fizeram parte da mesa especial da homenagem: Rosa Filippo (Vereadora), Nei Carteiro (Vereador), Irmã Teresa Cristina Pisani Domiciano (Diretora do Colégio), Adriana Scaldaferri (Vice-Diretora) e Irmã Elza Rodrigues (Diretora da Comunidade religiosa). No ato, o Assessor Luiz Fernando conduziu os trabalhos, a pedido da Câmara Municipal.

Em suas palavras, a Diretora do Colégio Irmã Teresa Cristina agradeceu os presentes e ressaltou a importância da homenagem para as Filhas de Maria Auxiliadora, bem como o papel do fundador Monsenhor Filippo.

Por sua vez, a Vereadora Rosa Filippo, rendeu graças pela oportunidade de prestar a homenagem ao Colégio, tão querido por ela, para sua família e para a comunidade de Guaratinguetá.

O evento contou ainda com a participação de Irmãs da Comunidade do Carmo e da Comunidade Maria Auxiliadora, de Lorena, Colaboradores e Professores, amigos do Carmo, população de Guaratinguetá e jornalistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.