Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora realiza a Primeira Cirurgia Pediátrica de Três Lagoas – MS

Um grande evolução para a população de Três Lagoas, região Costa Leste e para o Hospital Auxiliadora, no último dia 23 de novembro, foi realizada a primeira cirurgia pediátrica, um momento histórico e de avanço para todos.

A pequena Karolyne, nasceu de 38 semanas, no pré-natal foi diagnosticada com Gastrosquise e Onfalocele que são defeitos congênitos da parede abdominal que resultam em hérnia intestinal da cavidade abdominal. O procedimento foi realizado assim que Karolyne nasceu, foram mais de 4 horas de cirurgia e o resultado positivo de avanços e recuperação. Uma alegria para a mamãe Estefani Bastista que não precisou se deslocar para outros centros para realizar o procedimento, pois contou com todo o suporte do HNSA.

O médico cirurgião pediátrico do HNSA, Dr. Romualdo Aguiar, explicou sobre o procedimento que foi realizado. “O diagnóstico é um defeito de fechamento da parede abdominal anterior ou seja durante o desenvolvimento do bebe os músculos não se fecham completamente, e isso faz com que o órgãos cresçam fora da barriga, e para isso existe algum tipo de intervenção cirúrgica neonatal logo após o nascimento, e foi isso que nós fizemos.”, explicou.

Durante o pré-natal com o obstetra, teve o diagnóstico, o médico entrou em contato com o cirurgião pediátrico, logo após a mãe passou por uma consulta com o médico cirurgião pediátrico, para estudar o caso e verificar as possibilidades da cirurgia. “Graças a Deus ocorreu tudo bem, conseguirmos fazer a cirurgia, foi um procedimento grande, contamos com um tipo de tela bem sofisticada que é uma de matriz acelular, que podemos utilizar neste tipo de procedimento e que pode ficar em contato com os órgãos, o Hospital Auxiliadora e toda a equipe não mediu esforços para conseguir todos os materiais e equipamentos necessários para realizar a cirurgia”. E completa: “A bebê está na fase de recuperação, está na UTU Neonatal e recebe todo o suporte necessário, está em observação e avançando em sua recuperação”, concluiu.

A mãe Estefani Bastista, relata sobre a confiança que teve a todo momento com a equipe que está cuidando de sua filha. “Estou bem confiante, a equipe é incrível, já sabia que minha filha tinha má formação, eu acompanho o Hospital desde que inauguraram a UTI Neonatal. O meu acolhimento aqui foi perfeito. Graças a Deus ocorreu tudo bem, estamos muito feliz, a recuperação dela está sendo ótima, tenho muito a agradecer”, disse.

De acordo com o diretor executivo Marco Calderon, o momento é ímpar para toda a comunidade em poder contar com essa nova especialidade no município de Três Lagoas. “A especialidade existe em grandes centros e hoje podemos contar com um profissional em nossa cidade, estamos muito felizes por poder proporcionar essa evolução e atender os nossos pacientes aqui, no Hospital Auxiliadora”, finalizou.

São grandes evoluções e melhorias que refletem na qualidade no atendimento prestados aos nossos pacientes que dependem do Hospital Auxiliadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Um ano “especial” com São José

Roma, (Itália).  A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Yvonne Reungoat, com a Circular 1006, oferece às Filhas de Maria Auxiliadora

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.