Menu Principal

BLOG

Cantata Natalina encerra ano letivo

Alunos, professores e equipe pedagógica do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul (SC) se uniram para realizar a Cantata Natalina, evento que fez parte da programação de encerramento do ano letivo para os alunos do Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

No dia 30 de novembro, aconteceu no Auditório do IMA, uma emocionante e formativa celebração, conduzida pela Pastoral Escolar com a colaboração da equipe pedagógica. A história bíblica do nascimento de Jesus foi contada por meio de músicas, cantos, encenações e danças. A diretora da escola, Angelita, conduziu uma bela reflexão com os alunos sobre o verdadeiro significado do Natal. Ela ressaltou os ensinamentos de Cristo e convidou todos a renovarem o propósito de agir com mais solidariedade, tolerância, harmonia, buscando sempre a paz e a contribuição para uma sociedade melhor e mais fraterna. O evento foi encerrado com a bênção realizada pela nossa diretora institucional, Irmã Maria.

Na plateia, além dos alunos, prestigiaram também o espetáculo as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) que residem no IMA. Elas também se envolveram nos bastidores, colaborando na criação de alguns trajes e na decoração do palco.

Momentos como este são excelentes oportunidades para reforçar ainda mais os valores humanos e cristãos cultivados diariamente no IMA. É muito importante para a comunidade local contar com alunos e colaboradores dedicados e entusiasmados que dão ainda mais destaque à identidade do IMA. Fica aqui o agradecimento da Direção a todos os que contribuíram com este dia especial!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.