Menu Principal

BLOG

Jovens participam da Animação Missionária Juvenil

O mês de julho brasileiro é um período de férias reservado, pelos adolescentes e jovens, para diversos movimentos Missionários. A Inspetoria Nossa Senhora Aparecida participou com Irmãs e jovens da Animação Missionária Juvenil (AMJ), no estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A AMJ do sul do Brasil é organizada pelos nossos Irmãos Salesianos da Inspetoria São Pio X que, neste ano, comemora 10 anos de animação missionária. A dinâmica Missionária deu-se nos últimos anos no modo online. Os adolescentes e jovens se reuniam para oração da manhã e, ao logo do dia, visitavam às famílias por meio das plataformas digitais, vivência e partilha, atividades temáticas e Boa noite animado pelos Padres e Irmãs.

Uma das atividades temáticas desenvolvida foi o encontro Vocacional com o tema: Check-in – Embarque nesta vocação. Os encontros nos Estados foram conduzidos pelas nossas Irmãs Solange Sanches, Márcia Mucci, Denize Salvador e Cláudia Ribeiro. Com muita alegria e entusiasmo, contou com a animação da Comunidade do Noviciado e Irmãs Junioristas. Foram mais de 40 jovens participando deste momento de pura alegria salesiana.

Durante o encontro, foram apresentadas de forma alegre e descontraída, um pouco da rotina das Irmãs e Formandas. As adolescentes e jovens interagindo, enviaram suas perguntas. Também foram atendidas pelas Irmãs e manifestaram desejo de construir o seu próprio projeto de Vida.

O acompanhamento vocacional é um passo muito importante na caminhada da vida, nos ajuda a discernir o projeto de Deus em nossa vida. E você já pensou em embarcar nesta vocação? Entre em contato!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.