Menu Principal

BLOG

Bibliotecária da AEIS de São Paulo inicia visitas técnico-formativas nas Escolas

A Associação Educacional Irmãs Salesianas de São Paulo (AEIS-SP), comprometida com a melhoria contínua dos processos pedagógicos, passa a contar desde janeiro de 2022 com a colaboração de mais um serviço compartilhado: a Biblioteca. Entre suas principais atribuições, a Bibliotecária deste âmbito tem a missão de:

  • Manter e promover relacionamento colaborativo de trabalho com e entre as Comunidades Educativas.

No início de 2022 acolhemos a Bibliotecária Silvia Gonçalves que foi mentorada pela Gestora Pedagógica Meily Cassemiro para estudar os documentos norteadores e planejar suas principais ações a partir do Planejamento Estratégico da AEIS-SP.

As visitas técnico-formativas da Bibliotecária Silvia iniciarão ainda neste mês de março, com o intuito se apresentar e conhecer as Direções, as Equipes Pedagógicas e as Auxiliares Administrativas das Bibliotecas.

Vamos promover momentos de acolhida, observação e diálogo para alinhar expectativas, conhecer necessidades informacionais e verificar as possibilidades de colaboração das Bibliotecas nos projetos pedagógicos. Todos os encontros serão formalizados em relatórios que contribuirão para a formulação de adequações e pontos de melhoria.

Desejamos que nossas Bibliotecas representem espaços educativos “para aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a crer”. (DIRPE 2020, p.20). Que as ações desenvolvidas nestes espaços estejam em harmonia com os projetos da Comunidade Educativa.

Por: Silvia GonçalvesBibliotecária – AEIS-SP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Beato brasileiro

Adílio nasceu no dia 25 de outubro de 1908, em Dona Francisca, interior do Brasil. Foi o terceiro filho, de oito, do casal Pedro Daronch

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.