Menu Principal

BLOG

Acolhida: momento de aproximação com a direção da escola

O Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul (SC) voltou a realizar a acolhida presencial com os alunos, atividade que estava suspensa há dois anos por conta do distanciamento social imposto pela pandemia.

No auditório, as turmas se revezaram em vários horários para ter um momento de aproximação com a direção da escola. O evento foi conduzido pela diretora Angelita e pela diretora institucional, Irmã Maria.

Angelita destacou os investimentos que estão sendo realizados na escola na pintura da fachada e na instalação das placas fotovoltaicas. Logo em seguida, Irmã Maria falou sobre a Quaresma, apresentou o tema da Campanha da Fraternidade e refletiu com os alunos sobre o exemplo de Jesus como o Grande Educador da humanidade. Por fim, ambas fizeram o lançamento da Campanha Solidária de Páscoa do IMA, que beneficiará crianças atendidas pela obra social Salesiana, Associação Pró Menor Lar Padre Jacó, localizada em Itajaí (SC). Ao final, todos se uniram em preces pela fraternidade entre os povos e pela paz mundial.

A partir de agora, momentos como este que fortalece o nosso compromisso com a educação dos jovens por meio dos valores salesianos irão acontecer mensalmente, contribuindo para que os alunos se sintam bem acolhidos e tenham um canal aberto com a direção da escola.

Por: Cibele Biancolini da Cunha

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Tempo da Criação 2022

De 1 de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a 4 de outubro de 2022, festa de São Francisco de Assis, celebra-se

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.