Menu Principal

BLOG

Irmãs Junioristas vivenciam primeira etapa do 2º Noviciado em São Paulo

Na celebração da Festa da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro, teve início a primeira etapa do 2° Noviciado para as Irmãs Junioristas, que farão os votos perpétuos em 2025. Esta fase de formação, que se estendeu até o dia 18 de dezembro, aconteceu na sede da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

As participantes do 2° Noviciado, Irmã Ingrid Stéphanie Gomes, da Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia (BRM), de Manaus, Irmã Celene Couto e Ir. Eudenice Maia da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo, participaram com muito empenho das atividades e estudos propostos.

Durante o período do 2º Noviciado, as Junioristas tiveram a oportunidade de aprofundar temas significativos para a vivência do seu compromisso diário de consagração como Filhas de Maria Auxiliadora. Entre os assuntos abordados, estavam a Aliança com Deus, os Votos de castidade, pobreza e obediência, a Dimensão Mariana do Carisma e a Missão compartilhada com os leigos. Esses temas foram ministrados por Filhas de Maria Auxiliadora de diferentes Inspetorias, que ofereceram orientação às Irmãs e conteúdos associados à realidade.

A culminância do encontro foi marcada por um passeio à cidade de Campos do Jordão, proporcionando assim um dia de convivência e partilha entre as participantes. Os dias do 2° Noviciado permitiram às jovens Irmãs a experiência de um encontro significativo com Jesus, inspiradas pela maternidade de Maria, encorajadas a viverem o sim cotidiano com fidelidade e coerência.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

ECOS Polo 2021

O Encontro de Comunicação Social dos Polos (ECOS Polo) 2021 foi realizado de 26 a 28 de maio, via plataforma Zoom, com o objetivo de

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.