06 nov, 2017

Alunos salesianos participam de Modelo de Simulação da ONU.


Alunos salesianos participam de Modelo de Simulação da ONU

Alunos salesianos participam de Modelo de Simulação da ONU

Entre os dias 27 a 29 de outubro foi realizado no Colégio de Santa Inês, em São Paulo-SP, o Modelo de Simulação da ONU, com a participação dos alunos de 9º ano à 3º série do ensino médio, representantes do Colégio de Santa Inês, do Instituto Madre Mazzarello, do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, e também do Instituto Santa Teresa de Lorena, todas escolas da Inspetoria Santa Catarina de Sena (FMA).

A atividade foi realizada sob coordenação do Profº André Poiato, das coordenadoras pedagógicas e diretoras dos colégios. A simulação tem como objetivo expor os estudantes ao ambiente diplomático em que é administrada a política internacional. Nela, breves conferências são simuladas e os alunos atuam nos procedimentos de negociação, buscando entender a política externa do país representado e formulando estratégias para tentar solucionar os conflitos.

O formato permite que os alunos delegados desbravem o complexo mundo da diplomacia e desenvolvam suas habilidades de negociação e argumentação, como fazem os diplomatas diante das grandes questões internacionais, ou seja, é uma grande oportunidade para aqueles que tem a ambição de aprender algo novo e de trabalhar com pessoas para mudar o mundo.

Durante todo o final de semana, os alunos puderam vivenciar o ambiente diplomático por meio de discussões e estratégias para solucionar alguns conflitos da atualidade. Foram momentos enriquecedores e que certamente farão dos nossos jovens cidadãos protagonistas e agentes sociais.


Deixe uma resposta