Menu Principal

BLOG

Núcleo Animador da BAP discute pauta para Assembleia

No último dia 3 de novembro, aconteceu a reunião do Núcleo Animador da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo.

O encontro, realizado em formato on-line, e convocado pela Inspetora, Irmã Alaíde Deretti, reuniu o Conselho inspetorial e mais os representantes das diferentes áreas de animação da BAP, num total de 22 participantes entre FMA e Leigos.

O objetivo da reunião era apresentar a dinâmica da primeira Assembleia inspetorial presencial, prevista para os dias 11, 12 e 13 de novembro que vai contar com a participação de mais de 100 representantes da BAP.

A Assembleia inspetorial tem como tema o binômio “Sinodalidade e Comunhão”, e como lema o texto bíblico «…desceu para Cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos» (Jo 2,12), que é o versículo final das Bodas de Caná, primeiro sinal (milagre) de Jesus relatado pelo evangelho de João.

Durante o encontro, o Núcleo Animador conheceu a programação da Assembleia e dialogou sobre os diferentes momentos que serão vividos à luz dos Atos do XXIV Capítulo Geral das Filhas de Maria Auxiliadora: «Com Maria, ser “presença” que gera vida».

Na opinião dos participantes, a Assembleia será um importante momento de orientação e fortalecimento da caminhada da BAP, que agora – conhecendo as conclusões do XXIV Capítulo Geral de modo mais aprofundado e também a programação do Conselho Geral, tem a oportunidade de traçar linhas de ação para os próximos anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.