Menu Principal

BLOG

Uma luz se acendeu na Casa Maria Auxiliadora de Lorena

Nos dias 16 a 21 de março, a comunidade da Casa Maria Auxiliadora, de Lorena/SP, teve a grata satisfação de receber a visita canônica de Irmã Paola Battagliola, Conselheira Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) que cumpre esta visita, em nome da Madre Geral, nas presenças da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP).

«Foi uma alegria imensa conviver com Irmã Paola Battagliola nestes dias abençoados. Uma pessoa interativa, sendo irmã na comunidade com simplicidade e presença de Main», afirmou Irmã Elza Aparecida Rodrigues, diretora da comunidade religiosa, que atende FMA idosas e/ou necessitadas de cuidados especiais.

«Com paciência e atenção, ouviu cada irmã, visitou as presenças educativas onde atuamos e, com entusiasmo, sempre apontando o positivo e encorajando a superação do que deve melhorar», concluiu Irmã Elza.

De fato, a Conselheira dedicou boa parte do seu tempo para conhecer diferentes espaços educativo-evangelizadores onde atuam as Filhas de Maria Auxiliadora de Lorena.

Nos dias 18 a 20 de março, em turnos e horários diferentes, a Conselheira Visitadora esteve no Unifatea – Centro Universitário Teresa D’Ávila –, onde encontrou alunos, professores, colaboradores e gestores.

No dia 19 de março, na parte da tarde, ela visitou o CEMARI – Centro Maria Rita Perilliér –, onde encontrou educandos e educadores do projeto social.

No dia 18 de março, Irmã Paola teve a alegria de participar da Eucaristia, às 7h da manhã, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte/SP e, em seguida, foi a Guaratinguetá, conhecer e visitar o “Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora do Brasil” que conserva em registros textuais, fotos, objetos, vídeos, etc. de forma dinâmica e interativa, a significatividade do carisma salesiano em terras brasileiras.

«Em seu relatório final, [Irmã Paola] deixou-nos uma bela proposta de vida: “Aqui é uma comunidade empenhada em dar vida aos anos”. “Acompanhem-se e encorajem-se reciprocamente, para que a paixão do da mihi animas… continue a vibrar no coração e a transmitir a gratidão por cada irmã e pelo pessoal colaborador que, com generosa doação, acompanha e cuida da vida de vocês, com tanto amor e delicadeza”», compartilhou Irmã Elza.

A comunidade da Casa Maria Auxiliadora expressa muita gratidão à Irmã Paola «por sua presença-luz que nos iluminou e continua iluminando o nosso cotidiano».

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.