Menu Principal

BLOG

Encontro Anual de Comunicação

Começou o encontro anual dos delegados inspetoriais de comunicação. A reunião tem grande importância porque se constitui no grande fórum da comunicação salesiana no Brasil, com responsabilidade na definição das linhas de trabalho da área da comunicação da Rede Salesiana Brasil (RSB). A Ir. Marcia Kofferman, diretora da comunicação na RSB, na coordenação do encontro, ressaltou a importância do evento, pela sua responsabilidade na definição de orientações e diretrizes para toda a rede..

Presentes coordenadores de comunicação das inspetoriais das FMA: Flavio Medeiros, Ir. Ivone Macuzo, Ir. Luzinete Freitas, Ir. Claudia PIanes; e os delegados inspetoriais SDB: Pe. João Carlos, Pedro Barreto, Euclides Fernandes, Igor Mendes, Pe. Dirceu F. Bolotto, Zeca. Presentes ainda: Ana Cosenza (Boletim Salesiano), Dândara Vieira (Manaus), Ir. Claudiane (Recife), Andréa Pereira (São Paulo), Janaína (RSB), Thiago (RSB), Paula Lima (RSB).

A Ir. Carmelita, inspetora da nova inspetoria do Amazonas, como referente da RSB para a comunicação, deu as boas vindas. Lembrou a nova configuração das inspetorias. Das 9 inspetorias brasileiras, as forças foram reorganizadas em 4 inspetorias (norte, nordeste, centro, sul). O Pe. Natali, ausente neste primeiro momento, é o outro inspetor referente da rede. Em sua saudação inicial, a Ir. Carmelita reportou-se à mensagem do Papa Francisco para o dia mundial das comunicações deste ano. “Vem e verás” é o tema da mensagem, falando da importância da notícia, da informação bem dada e da limitação da imitação produzida em laboratório. “Nada substitui o ver pessoalmente”, escreveu o Pontífice. Ver e anunciar, eis a grande tarefa da comunicação.

O encontro, em modalidade online, vai ocupar 4 manhãs. Neste primeiro dia de trabalho, a programação está centrada na discussão do relatório RSB Comunicação 2020 e da proposta de trabalho 2021. No dia de amanhã, 24 de março, estará em pauta a Campanha de Matrícula e o encaminhamento de projetos (formação dos pais em educação midiática, fórum de educomunicação e o pacto educativo global, encontro de Polo). No terceiro dia, haverá apresentação dos parâmetros da comunicação para as escolas e estudo sobre alfabetização midiática e informacional. No último dia, 26 de março, se darão encaminhamentos às decisões do encontro.

Por Pe. João Carlos Ribeiro

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.