Menu Principal

BLOG

Presenças Salesianas das FMA de Santa Catarina realizam Páscoa Juvenil

Entre os dias 22 e 24 de março, estiveram reunidos 38 adolescentes, jovens e assessores das presenças das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) do Colégio Auxiliadora, de Campos Novos, do Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul e do Lar Padre Jacó, de Itajaí, presenças que fazem parte da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), com sede em São Paulo capital.

A comunidade educativa do Lar Padre Jacó foi a anfitriã desta edição da “Páscoa Juvenil”, que tem por objetivo colocar em prática o protagonismo de adolescentes e jovens, no que diz respeito à solidariedade e à vivência de valores típicos da pedagogia salesiana.

Durante a sexta-feira pela manhã, os adolescentes e jovens da Articulação da Juventude Salesiana participaram de atividades solidárias e recreativas junto às crianças e adolescentes do Lar Padre Jacó, que ficaram encantados com a animação e a alegria dos visitantes. Na sexta-feira à tarde, os participantes vivenciaram a experiência de um espaço e tempo de retiro, passando por três estações: a Última Ceia, a Paixão e Cruz de Jesus e a sua Ressurreição. Em seguida, puderam fazer a Via-Sacra subindo o Morro da Cruz, ponto turístico de Itajaí, do qual é possível vislumbrar e contemplar toda a cidade. Esta subida proporcionou ao grupo um momento especial de oração e reflexão.

No sábado pela manhã, o grupo participou das atividades do “Oratório Madre Mazzarello” dinamizado pelos Universitários da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) que realizam essa atividade quinzenalmente nas dependências do Lar Padre Jacó. Foi uma rica oportunidade de encontro, partilha e construção de novas amizades. No período da tarde, os adolescentes e jovens tiveram um momento de lazer na praia, rica oportunidade para integração e entretenimento. À noite, o grupo participou da Procissão e Missa de Ramos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, juntamente com o povo do bairro Fazenda, que é o bairro que acolhe a obra social Lar Padre Jacó. O sábado terminou com um Luau, com muita música e divertimento.

No domingo de manhã foi feita avaliação, celebração de encerramento e partida dos grupos visitantes. Foram três dias intensos, marcados por oração, reflexão, convivência, serviço solidário e alegria num espírito tipicamente salesiano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.