Menu Principal

BLOG

Salesianos e FMA são nomeados consultores da CIVCSVA

(ANS – Cidade do Vaticano) – Sábado, 10 de abril, a Sala de Imprensa da Santa Sé tornou públicos os nomes dos novos Consultores da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedade de Vida Apostólica (CIVCSVA) nomeados pelo Santo Padre. Dos 19 escolhidos, 3 (três) pertencem à Família Salesiana (FS). Trata-se do:

  • P. David Ricardo Albornoz Pavisic SDB, Juiz do Tribunal Eclesiástico Nacional de Justiça, de Santiago do Chile. Nascido em Punta Arenas, em 4 de novembro de 1963, é salesiano professo desde 1989, tendo sido ordenado presbítero em 1996. Para a Inspetoria chilena é também Vigário Inspetorial, Delegado para a FS e para o Boletim Salesiano (BS);
  • P. Mario Oscar Llanos SDB, Decano da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Pontifícia Salesiana (UPS), em Roma. Argentino de Córdova, nascido em 17 de abril de 1959, é salesiano professo desde 1978 e sacerdote desde 1987;
  • Irmã Pina del Core FMA, Diretora do Instituto de Pesquisa psicológica em campo educativo, da Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação Auxilium, em Roma, e Ex-diretora acadêmica do “Auxilium” (nove anos). Em 2016 já fora nomeada pelo Papa Francisco como Consultora da Congregação para a Educação Católica.

Os consultores são nomeados pelo Sumo Pontífice – por um quinquênio – para colaborar com os membros da Congregação, segundo a sua específica competência e relativamente aos objetivos e empenhos do Dicastério. Os consultores dão a sua contribuição mediante consultas, estudos ou pareceres acerca de determinadas situações ou problemas concernentes à vida, à missão e ao governo dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades Apostólicas.

Fonte: Agência Info Salesiana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.