Menu Principal

BLOG

III Encontro de Pastoral da RSB-Escolas e II Seminário Nacional de PJ

O evento foi realizado de 8 a 10 de abril com o tema “Comunidades Salesianas: Geradoras de vida, de fé e de discernimento vocacional nas realidades juvenis”.


O III Encontro de Pastoral da Rede Salesiana de Escolas (RSB-Escolas) e o II Seminário Nacional de Pastoral Juvenil foram voltados aos inspetores, diretores de escolas e obras sociais, coordenadores pastorais inspetoriais, consultores educativos, coordenadores pedagógicos, além dos jovens do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) e grupos da Família Salesiana.

O evento contou com a participação do padre Miguel Ángel García Morcuende, conselheiro geral para a Pastoral Juvenil, e da irmã Runita Borja, do âmbito da Pastoral Juvenil das FMA, que abriram o evento.

Dom Eduardo Pinheiro, SDB, bispo de Jaboticabal, SP, também participou e apresentou o tema: “Como podem as comunidades salesianas ajudar os jovens a deixar-se fascinar pela vida, à luz da «Christus Vivit».

Ao longo do evento dois jovens do MJS deram seus testemunhos e disseram como a comunidade salesiana transformou as suas vidas.

Fonte: Agência Info Salesiana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

CEMARI promove feira de cidadania

O Centro Social – Educacional Maria Rita Périllier, promoveu a Feira da Cidadania com o Tema: Cidadania, cidadãos de direito. O evento contou com a presença do Prof.

Festa da Gratidão na OSAF

Realizada no dia 28 de novembro, a  Festa da Gratidão, contou com a exposição dos trabalhos realizados e apresentações de algumas Oficinas (Karatê, Violino e

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.