Menu Principal

BLOG

Rádio Inova FM completou seu 9° aniversário, confira a entrevista com o Diretor da sintonia 107,3

No dia 9 de abril, a Rádio Inova FM completou 9 anos de existência. Para aqueles que não sabem, a Rádio Inova FM 107,3 é uma Rádio Educativa pertencente à Fundação Olga de Sá e localizada nas instalações do UNIFATEA.

A frequência 107,3 MHz, tem toda a programação com participação ativa dos alunos da instituição em sua produção, voltada principalmente à informação, educação, cultura, cidadania, valores humanos e a cultura regional.

Em sintonia com sua missão ela divulga os trabalhos de entidades sociais do município como a UPA – União Protetora dos Animais de Lorena, COMMAM – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Lorena, faz a transmissão das sessões de Câmara de Lorena, e muitas outras. A programação da Rádio Educativa Inova FM pode ser ouvida também nas cidades de Guaratinguetá, Piquete, Canas, Cachoeira Paulista e Cruzeiro e tem capacidade de atingir mais de 250 mil ouvintes, além de oferecer a programação pela internet.

Evandro Fialho é o atual diretor da Rádio Inova, formado em de Jornalismo no UNIFATEA, Evandro fez parte da turma de 2003. Ele iniciou sua direção na rádio há 4 anos e atualmente é quem comemora o 9° aniversário da Rádio. Confira abaixo a entrevista com o diretor contando um pouco sobre sua experiência dentro da Rádio Inova FM.

Como foi o início da Inova FM?

A Rádio Inova FM entrou no ar no dia 9 de abril de 2012, mas, o Instituto Santa Teresa, por meio da Fundação Olga de Sá já havia solicitado a outorga de um canal de uma emissora de rádio 10 anos antes. Foram várias idas e vindas do Prof. Gentil Vian, na época responsável pela Pastoral Universitária do UNIFATEA a Brasília para conseguir essa concessão, um sonho da nossa querida Ir. Olga de Sá. O primeiro diretor da emissora foi Arildo de Carvalho que esteve a frende da rádio até 2017 e deixou um grande legado.

Quais as maiores conquistas da Inova FM você gostaria de destacar ao longo desses anos?

Assumi a rádio em junho de 2017, estou à frente da emissora há três anos e nove meses. Nesses nove anos de história tivemos muitas conquistas, entre elas, a oportunidade de oferecer aos alunos do curso de comunicação do UNIFATEA a oportunidade de estagiar na emissora e colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

Outra conquista, foi a aquisição de vários equipamentos profissionais de radiodifusão por meio de uma parceria com a Fundação Nossa Senhora Aparecida. Também ganhamos outro espaço físico mais amplo e com mais visibilidade para a Rádio.

Quais as novidades da Inova FM para comemorar o aniversário?

Neste tempo de pandemia, com tantas coisas tristes acontecendo, fica difícil falar de comemoração e festa, mas, não podemos deixar de falar da importância da rádio para a nossa comunidade, nesses nove anos de história, como um veículo de comunicação que tem como proposta levar para seus ouvintes entretenimento, boa música e também informações com conteúdos importantes, como por exemplo, sobre a vacinação em nossa região, além de outras notícias e entrevistas que levem mais esperança para nossa população. A Inova FM é a grande companheira para nossos ouvintes em todos os momentos!

Neste mês do aniversário da rádio, teremos duas estreias:

Um programa com clássicos do Rock aos domingos, um projeto apresentado por um ex-alunos do UNIFATEA e também programetes durante a grade de programação com a jornalista Sabrina Tomazi.

Fonte: Unifatea

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.