Menu Principal

BLOG

RSB-Social reúne gestores e interlocutores para falar sobre o SIGAR

No dia 7 de março, 50 representantes das obras sociais das inspetorias de Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Dom Bosco, e Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora, estiveram no Colégio de Santa Inês, em São Paulo, para o encontro de interlocutores do SIGAR (Sistema de Gestão e Animação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social).

O encontro, que aconteceu durante todo o dia, teve como objetivo alinhar processos e traçar estratégias para o alcance das metas estabelecidas quanto ao SIGAR e panorama básico do sistema.

As atividades tiveram início com a acolhida feita pela animadora do Polo SP da RSB-Social por parte dos Salesianos de Dom Bosco, Ana Lúcia da Silva. Na sequência, o Pe. Márcio Fernando de Castro, dos Salesianos São Carlos, conduziu a oração inicial.

Após uma motivação do diretor executivo da RSB-Social, Pe. Agnaldo Soares Lima, os presentes foram divididos em dois grupos. Para uma sala foram os diretores, diretoras e gestores das obras sociais para um colóquio com o Pe. Agnaldo sobre sustentabilidade carismática, que seguiu até o meio dia. Em outra ficaram os colaboradores das obras sociais, interlocutores do SIGAR, para uma capacitação técnica sobre o sistema de gestão.

A assessoria para os interlocutores sobre o SIGAR ficou sob responsabilidade de Cinthia Kirchnner, formadora da RSB-Social e gestora da obra social Lar Pe. Jacó, em Itajaí-SC. Ela apresentou um panorama sobre o sistema e esclareceu dúvidas.

O encontro foi finalizado com os agradecimentos da animadora do Polo SP da RSB-Social pelas Filhas de Maria Auxiliadora, Rosemeire Gomes e também os agradecimentos da assessora técnica. Jonas Camargo, do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, na capital, conduziu a oração final.

Fonte: Salesianos SP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.