Menu Principal

BLOG

RSB-Social reúne gestores e interlocutores para falar sobre o SIGAR

No dia 7 de março, 50 representantes das obras sociais das inspetorias de Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Dom Bosco, e Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora, estiveram no Colégio de Santa Inês, em São Paulo, para o encontro de interlocutores do SIGAR (Sistema de Gestão e Animação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social).

O encontro, que aconteceu durante todo o dia, teve como objetivo alinhar processos e traçar estratégias para o alcance das metas estabelecidas quanto ao SIGAR e panorama básico do sistema.

As atividades tiveram início com a acolhida feita pela animadora do Polo SP da RSB-Social por parte dos Salesianos de Dom Bosco, Ana Lúcia da Silva. Na sequência, o Pe. Márcio Fernando de Castro, dos Salesianos São Carlos, conduziu a oração inicial.

Após uma motivação do diretor executivo da RSB-Social, Pe. Agnaldo Soares Lima, os presentes foram divididos em dois grupos. Para uma sala foram os diretores, diretoras e gestores das obras sociais para um colóquio com o Pe. Agnaldo sobre sustentabilidade carismática, que seguiu até o meio dia. Em outra ficaram os colaboradores das obras sociais, interlocutores do SIGAR, para uma capacitação técnica sobre o sistema de gestão.

A assessoria para os interlocutores sobre o SIGAR ficou sob responsabilidade de Cinthia Kirchnner, formadora da RSB-Social e gestora da obra social Lar Pe. Jacó, em Itajaí-SC. Ela apresentou um panorama sobre o sistema e esclareceu dúvidas.

O encontro foi finalizado com os agradecimentos da animadora do Polo SP da RSB-Social pelas Filhas de Maria Auxiliadora, Rosemeire Gomes e também os agradecimentos da assessora técnica. Jonas Camargo, do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, na capital, conduziu a oração final.

Fonte: Salesianos SP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

É a Páscoa do Senhor!

O Evangelho de João nos apresenta um espetáculo maravilhoso. Antes do nascer do sol, Maria de Magdala, uma pequena mulher, sofrida pela morte do seu

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.