Menu Principal

BLOG

Cidadania e participação política no Guacuri

Na tarde do dia 22 de março, Viviane, a coordenadora do Centro para Crianças e Adolescentes – CCA Santa Lúcia, situado no Jardim Santa Lúcia do Guacuri, marcou presença em um importante encontro com as lideranças da região do Jardim Novo Pantanal. Este encontro foi organizado com o intuito de proporcionar um espaço de diálogo e escuta, permitindo que os participantes pudessem compreender melhor as demandas e necessidades emergentes do território.

Durante a reunião, foi possível elencar diversos problemas enfrentados pela comunidade, especialmente no que diz respeito ao descaso por parte da atual gestão municipal em relação às periferias da cidade. Foi destacada também a precariedade da política de Assistência Social, evidenciando a falta de investimentos e ações efetivas para melhorar as condições de vida da população mais vulnerável.

Os líderes e representantes locais aproveitaram a oportunidade para apresentar propostas e sugestões que visam a promoção de políticas públicas mais inclusivas e justas para a região.

Em resumo, «o encontro foi um passo significativo na busca por soluções colaborativas e participativas para os desafios enfrentados pela região, reafirmando a importância do envolvimento ativo da comunidade e das lideranças políticas na construção de uma cidade mais igualitária e democrática», concluiu Viviane.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.