Menu Principal

BLOG

OSAF realiza campanha: “Adote um educando”

O Projeto “Adote um Educando”, realizado pela Obra Social de Apoio Fraterno, entregou no dia 13 de agosto, 24 (vinte e quatro) computadores aos educandos atendidos pela Obra Social.

Atualmente 61% das famílias atendidas pela OSAF não possuem ferramentas adequadas para acesso ao mundo digital, dificultando o acesso aos conteúdos escolares e formativo.

Ir. Metka Kastelic, Diretora da OSAF, destaca ‘nossos educandos não têm acesso a conteúdo escolar e precisam se conectar com a atualidade. As famílias não possuem computadores, alguns disputam o uso do celular, para se conectarem’.

O objetivo do Projeto é contribuir para que os alunos possam acompanhar suas atividades com equipamento adequado.

A cerimônia de entrega foi realizada no salão, conduzida por Ir. Metka, que realizou uma dinâmica de apresentação e de conscientização do valor educativo de um computador.

Em seguida, Ir. Célia Querido apresentou o desenvolvimento da Campanha, refletindo com os educandos sobre o papel das madrinhas e padrinhos. No final, os educandos foram convidamos para expressarem sua gratidão escrevendo uma cartinha para os doadores. Todas as crianças e seus familiares se comoveram e agradeceram muito este valioso presente.

A OSAF continua aberta para que o bem seja feito, pois ainda temos famílias sem acesso ao mundo digital. Fazer o bem, faz muito bem!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Divulgado pôster da Estreia 2018

São muitas e importantes as mensagens que o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, deseja veicular com a Estreia para 2018 sobre o tema: “‘Senhor, dai-me

A bela Nossa Senhora de Dom Bosco

No dia 23 de maio de 2022, vigília da Solenidade de Maria Auxiliadora, a Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.